Por que o ar-condicionado não arma?

Considerando que eu estou em um dia em que a temperatura ambiente está 32 graus o meu ar condicionado não arma nunca se eu ligo ele na temperatura de 25 graus, porém se ligar ele na temperatura de 24 graus ele funciona normalmente, armando, desarmando e climatizando o ambiente. Alguém sabe explicar o motivo deste problema?

Por que o ar-condicionado não arma?

Considerando que eu estou em um dia em que a temperatura ambiente está 32 graus o meu ar condicionado não arma nunca se eu ligo ele na temperatura de 25 graus, porém se ligar ele na temperatura de 24 graus ele funciona normalmente, armando, desarmando e climatizando o ambiente. Alguém sabe explicar o motivo deste problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Particular - há 6 anos

R: É o sensor de temperatura... leve a um tecnico para substituir e verifique também a alimentação da rede...

A disposição;

José Martins Azevedo
DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio (São Paulo Zona Sul, São Paulo) DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio - há 6 anos

Bom dia Fernando, para te dar uma informação correte do que esta ocorrendo com equipamento o correto e fazer uma visita técnica para testar alguns componentes tais com sensor de temperatura placa eletrônica checagem da instalação elétrica. após avaliação técnica soluções para corrigir esse problema.

Responder
Márcio
Reformar Serviços (Hortolândia, São Paulo) Reformar Serviços - há 6 anos

Para poder lhe ajudar poderia passar a marca e modelo do seu equipamento,

Mas Observe o manual do equipamento.

verifique se o mesmo e compatível com o ambiente.

Mantenha a manutenção em dia, a partir disto vai funcionar se não existir defeito na placa que controla o aparelho.

Mande mais informações que lhe orientaremos.

Boa sorte

Responder
Fernando
Particular - há 6 anos

Trata-se de um Springer de 12 mil BTUS quente e frio (não é inverter).

O aparelho possui 1 ano e 2 semanas de uso e a Springer diz que não dá garantia porque passaram 2 semanas do prazo! Um absurdo, né!

O equipamento foi instalado por autorizada, portando acredito que é compatível com o ambiente, mesmo porque tenho outro ar (da marca Electrolux) de mesma potência na sala ao lado que possui o mesmo tamanho e funciona muito bem!

Este problema não poderia ser o sensor de temperatura?

Piter Quintas dos Santos
Camaleão Assistência Técnica (Campinas, São Paulo) Camaleão Assistência Técnica - há 6 anos

teria que fazermos uma visita

Responder
Antonio Carlos
Instalacao Revisão Ar - Condiciinado (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Instalacao Revisão Ar - Condiciinado - há 6 anos

Verifique o modulo de fumcionamento do seu controle remoto se ta na refrigeração ajusta para uns 19Graus , tempo de 10minutos aproximadamente ele liga a refrigeração , se não acontecer de refrigrerar seu ambiente , pode ser defeito placa placa eletronica da evaporadora ou o capacitor na condensadora ta com problema , ou seu compressor esta travado nesse caso so substituindo o compressor e fazendo um nova carga de gas ok

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região