Pode acontecer do ar não gelar por causa da fase fraca?

Pode acontecer o ar não gelar..por causa da fase fraca?.pois meu é 220 ele liga mais não gela..Boa noite

Pode acontecer do ar não gelar por causa da fase fraca?

Pode acontecer o ar não gelar..por causa da fase fraca?.pois meu é 220 ele liga mais não gela..Boa noite

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Nelson  Domingues

Boa noite, se você tiver uma queda de energia poderá ocorrer que o motor não se mantenha e por isso poderá não funcionar corretamente, porém, será necessário a visita de um técnico em refrigeração para fazer essa avaliação, porque poderá ser várias situações além dá fase fraca.

Responder
Nelson  Domingues

Boa noite, se você tiver uma queda de energia poderá ocorrer que o motor não se mantenha e por isso poderá não funcionar corretamente, porém, será necessário a visita de um técnico em refrigeração para fazer essa avaliação, porque poderá ser várias situações além dá fase fraca.

Responder
Marino Prado / Lucìa

As fases ou voltagem não interferem absolutamente na eficiência da refrigeração do ambiente. Ou estão adequadas para ligar o compressor ou ele não arranca. Apenas incidem sobre a operacionalidade do motor do compressor, que pode vir a ser danificado na persistência do problema

Responder
Paulo Rogério cunha junior
Ican Instalações Elétricas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Ican Instalações Elétricas - há 7 anos

Amigo. Verifique o filtro do Split. Retire e limpe-o em água corrente. Verifique se a tubulação do gás está congelando. Esse é o primeiro sintoma da falta de gás. Se congelou sua instalação está comprometida com vazamento e precisa da visita de um profissional. Exija a execução de vácuo e teste de estanqueidade do profissional que for fazer a recarga.

Responder
Diomedes
Instalações Elétricas E Reformas Gerais (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Instalações Elétricas E Reformas Gerais - há 7 anos

Não, com pouca tensão ele não irá funcionar, geralmente o problema que você mencionou é de limpeza periódica ou falta de gás.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região