Quanto custa instalar ar-condicionado?

Ar condicionado , quanto custa em média a instalação Meu equipamento e LG voice inverter 12.000btus , a tomada já está no local...

Quanto custa instalar ar-condicionado?

Ar condicionado , quanto custa em média a instalação Meu equipamento e LG voice inverter 12.000btus , a tomada já está no local...

3 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 700
até
R$ 950
em um minuto e sem compromisso

3 Respostas

Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 3 meses
O preço para este trabalha sería... R$ 950

ar-condicionado pode variar dependendo de vários fatores, como a marca, o modelo e a capacidade do equipamento, bem como a complexidade da instalação e a região em que você vive. No seu caso, como a tomada já está no local, o valor provavelmente será menor do que se fosse necessário fazer uma nova instalação elétrica.

No entanto, é importante lembrar que a instalação de um ar-condicionado deve ser feita por um profissional capacitado e experiente para garantir que o equipamento funcione corretamente e com segurança. Além disso, é recomendável que você faça uma pesquisa de mercado para encontrar um instalador confiável e obter um orçamento detalhado antes de contratar o serviço.

Em média, o custo da instalação de um ar-condicionado pode variar de R$ 500,00 a R$ 1.500,00, dependendo dos fatores mencionados acima. No entanto, é importante ressaltar que esses valores são apenas uma estimativa e podem variar de acordo com a região e o prestador de serviços escolhido.

Responder
Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 2 meses
O preço para este trabalha sería... R$ 950

O custo de instalação de um ar condicionado LG Voice Inverter 12.000 BTU pode variar bastante, dependendo de diversos fatores:

Região:

Os preços podem variar significativamente entre diferentes regiões do Brasil. Em geral, as grandes cidades costumam ter preços mais altos.

Mão de obra:

O valor da mão de obra do técnico também varia de acordo com a região, experiência e reputação do profissional.

Complexidade da instalação:

Instalações mais complexas, como as que exigem tubulações longas ou perfuração de paredes, podem ter um custo adicional.

Materiais necessários:

O custo dos materiais, como tubulação, cabos elétricos, suportes e outros, também pode influenciar no preço final da instalação.

Em média, a instalação de um ar condicionado LG Voice Inverter 12.000 BTU pode custar entre R$ 500,00 e R$ 1.500,00.

Abaixo, detalhamos alguns dos fatores que podem influenciar no custo da instalação:

Fatores que aumentam o custo:

Distância entre a unidade evaporadora e condensadora: Tubulações mais longas exigem mais material e mão de obra, elevando o custo.

Necessidade de perfuração de paredes: Se for necessário perfurar paredes para passar a tubulação, haverá um custo adicional.

Instalação em locais de difícil acesso: Instalar o ar condicionado em locais altos ou de difícil acesso pode ser mais caro.

Necessidade de serviços adicionais: A instalação de disjuntor, tomada específica ou outros serviços elétricos pode encarecer a instalação.

Fatores que diminuem o custo:

Promoções e ofertas: Algumas lojas e instaladores oferecem promoções e descontos em instalações.

Instalação em locais de fácil acesso: Instalar o ar condicionado em locais de fácil acesso, como paredes de gesso ou próximo à tomada, pode reduzir o custo.

Compra do kit instalação junto com o aparelho: Algumas lojas oferecem kits de instalação com preços mais vantajosos.

Recomendações:

Solicite orçamentos a diferentes profissionais e empresas antes de contratar a instalação.

Compare preços e serviços para encontrar a melhor opção para o seu caso.

Verifique se o profissional ou empresa possui experiência na instalação de ar condicionado LG Voice Inverter.

Peça para o profissional detalhar os serviços que serão realizados e os materiais que serão utilizados.

Exija a nota fiscal dos serviços prestados.

Para ter uma estimativa mais precisa do custo da instalação do seu ar condicionado LG Voice Inverter 12.000 BTU, recomendamos que você solicite orçamentos a profissionais e empresas da sua região.

Lembre-se:

A instalação de um ar condicionado é um serviço técnico que deve ser realizado por um profissional qualificado.

Não tente instalar o aparelho por conta própria, pois isso pode causar danos ao aparelho e colocar sua segurança em risco.

Esperamos que essas informações sejam úteis!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região