Posso instalar o ar condicionado na janela?

Oi! Tenho uma sacada de 2.70x1.40, sendo que a janela(1.40x1.20 de abertura) fica na maior parede. posso colocar a parte externa do ar condicionado nesta janela voltada para fora? poderei manter minhas plantas?

Posso instalar o ar condicionado na janela?

Oi! Tenho uma sacada de 2.70x1.40, sendo que a janela(1.40x1.20 de abertura) fica na maior parede. posso colocar a parte externa do ar condicionado nesta janela voltada para fora? poderei manter minhas plantas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 2
Ezequiel Renze Pádua
Padua Com De Refrigeração Ltda Me (Osasco, São Paulo) Padua Com De Refrigeração Ltda Me - há 7 anos

Pretende instalar uma ar condicionado modelo split ou compacto -Janela? Ambos deveram ser instalados na parte externa e a janela deverá ser mantida fechada. Não há nenhum inconveniente, a diferença entre os dois modelos é apenas a separação entre o evaporador e o condensador. Ok Boa sorte.

Responder
Leandro
Particular - há 7 anos

Poder, pode, mas o adequado seria verificar qual a melhor disposicao do conjunto. Se tem plantas, sabe que elas necessitam de luz; assim, a colocacao do aparelho na janela restringe a luminosidade. E' preciso avaliar !

Claudio Castro da Silva
Castro Instalação Ltda - Me (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Castro Instalação Ltda - Me - há 7 anos

Boa Tarde Márcia

Para que você consiga aproveitar os espaços para as planta, pode instalar na área da janela do lado da sacada, desde que a sua janela fique fechada quando o Condicionador estiver ligado por motivo de ser Sistema split. o Ar dos dois ambiente externo não pode ser roubado do ambiente interno.

Estou me baseando na sua pergunta caso tenha dúvidas me envie uma foto do Local para uma outra observação mais detalhada

Responder
Mtp
Aclm Refrigeraçao E Serviço - Ar Condicionado, Serviço Em Geral (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Aclm Refrigeraçao E Serviço - Ar Condicionado, Serviço Em Geral - há 7 anos

Sim. Agende uma visita com um Orientador Técnico. Ele poderá auxiliar qual o melhor local, qual a diferenças dos equipamento em relação a custo e beneficio.

Responder
Denilzo Pinheiro Pinto
Particular - há 7 anos

Desde que sua sacada seja bem ventilada, para sair o ar quente que a unidade ira soltar, não tem problema nenhum, quanto as plantas não pode ficar muito próximo da saída do ar porque não irão resistir o calor, depende também que espécie de planta.

Técnico  Luciano Freitas
L.C.D Energia e Climatização Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) L.C.D Energia e Climatização Ltda - há 7 anos

Não vejo problema. .entretanto a máquina geralmente puxa o ar de dentro pra fora. ..então poderá haver queda no rendimento pois o ar interno não estará com a mesma temperatura do ar de fora. Dependendo da potência da máquina isso poderia ser um problema.

Responder
Sandro
Attiz Servicos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Attiz Servicos - há 7 anos

Senhor (a) cliente, o local pode sim, porém pra que aja a certeza, e que acima de tudo, siga os procedimentos exigidos pelo fabricante, aconselho que seja feita uma visita técnica para que aja uma vistoria e assim, de forma mais clara e objetiva, escolher o local correto bem como a melhor e mais eficaz maquina para a climatização do ambiente, entre em contato conosco e solicite uma visita técnica.

7 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região