Joelton Alves Feitosa Feitosa
Arcondicionado

Gostaria de tirar uma dúvida , fui fazer uma limpeza de Arcondicionado e me deparei com um equipamento da marca York 36000 BTu elee tinha três capacitores um partida do ventilador, outro compressor e o terceiro ligado com o do capacitor de partida do compressor porque tem dois capacitores para o compressor.

Arcondicionado

Gostaria de tirar uma dúvida , fui fazer uma limpeza de Arcondicionado e me deparei com um equipamento da marca York 36000 BTu elee tinha três capacitores um partida do ventilador, outro compressor e o terceiro ligado com o do capacitor de partida do compressor porque tem dois capacitores para o compressor.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Abdon
Particular - há 6 anos

saudações técnicos refrigeristas, me atentei a pergunta do nosso amigo, hoje apareceu um igualzinho na oficina york 36.000 btus acontece que realmente ele possui 3 capacitores fiquei grilado também, depois de verificar o diagrama colado nele percebi que era isso mesmo, agora pergunto será que os dois capacitores são para potencia reativa? ou seja para compensar o desperdício da carga indutiva?

Jasiel Neves de Azevedo
Intel Ar - Serviços E Soluções Inteligentes (Hortolândia, São Paulo) Intel Ar - Serviços E Soluções Inteligentes - há 7 anos

Provavelmente esse aparelho deve ter apresentado problemas e algum tecnico foi ate o local e ligou os dois capacitores em paralelo, mais provavel, ou em série a fim de obter o valor necessário, isso por nao ter um capacitor com capacidade que o equipamento necessita, conforme especificações técnicas do fabricante. Não é um erro, é uma solução aceitável, mas o ideal é colocar um capacitor com a medida exigida.

Responder
Denilzo Pinheiro Pinto
Particular - há 7 anos

Normalmente condicionadores de ar não tem capacitor de partida, somente capacitor de fase, provavelmente este equipamento estava com problemas de partida do compressor, e foi instalado um capacitor de partida , mas para isto deve ser instalado um rele voltimétrico, caso os três capacitores forem de fase ,ai seria oque os colegas já responderam, associação de capacitores.

Lucas
LDS Ar condicionado (São Paulo Zona Leste, São Paulo) LDS Ar condicionado - há 7 anos

Bom dia Joelton provavelmente esse aparelho deve ter apresentado problemas e algum tecnico foi ate o local e jampeou dois capacitores por nao ter um capacitor de capacidade adequada, voce pode verificar o esquema eletrico da maquina para verificar se esta correta essa ligação.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região