Como fazer o baldrame?

OLÁ, BOA TARDE! ESTOU CONSTRUINDO MINHA CASA, POR NÃO CONHECER DE OBRA CHAMEI UM PEDREIRO, QUE FEZ MEU BALDRAME SEM CINTA EM BAIXO, AGORA IREI CHAMAR OUTRO RAPAZ QUE VAI COLOCAR A CINTA EM CIMA DO BALDRAME QUE JA FOI LEVANTADO. MINHA DUVIDA É, SE AINDA VAI TER JEITO SE EU PEDIR PRA FAZER EM CIMA?

Como fazer o baldrame?

OLÁ, BOA TARDE! ESTOU CONSTRUINDO MINHA CASA, POR NÃO CONHECER DE OBRA CHAMEI UM PEDREIRO, QUE FEZ MEU BALDRAME SEM CINTA EM BAIXO, AGORA IREI CHAMAR OUTRO RAPAZ QUE VAI COLOCAR A CINTA EM CIMA DO BALDRAME QUE JA FOI LEVANTADO. MINHA DUVIDA É, SE AINDA VAI TER JEITO SE EU PEDIR PRA FAZER EM CIMA?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Everton Paulo dos Santos
Everton Paulo Dos Santos (Jales, São Paulo) Everton Paulo Dos Santos - há 1 año

Olá meu amigo, assim uma viga baldrame (deve ser a cinta que você está falando) além dela servir principalmente para suportar esforços proveniente da construção, e liberar para o solo, ele também serve para interligar e dar estabilidade para os pilares, bloco de coroamento, sapatas.

Se o que foi feito a baixo foi uma viga de embasamento, que serve para nivelar a obra, pode sim fazer a viga baldrame em cima.

Responder
Ulisses Jorge Machado da Silva

boa noite, caso ainda der tempo, poderia ajudar desdeque saiba passa a passo tudo que o prdreiro anterior fez e até onde ele foi, com essas informações posso te dar um apoio, sem cobrar nada por isso, caso precise de uma visita tecnica, só então pode haver alguma taxa de deslocamento . att, Ulisses Machado

Responder
Samuel de Freitas Oliveira
Samuel De Freitas Oliveira (São Vicente, São Paulo) Samuel De Freitas Oliveira - há 1 año

A primeira pergunta foi sondado o terreno?

já que não fizeram, o mais certo seria o pedreiro ter feito brocas de concreto, e fazer as sapatas, ou apenas sapatas e o baldrame ou o Radie direto.

Cinta e pra amarração de parede levantadas.

E errado mas aproveita o baldrame ainda da pra colocar as sapatas

Responder
Oswaldo  de Sena
Sena Comércio e Empreiteira de Mão de Obra Ltda. (Praia Grande, São Paulo) Sena Comércio e Empreiteira de Mão de Obra Ltda. - há 1 año

Bom dia Luciana, se o seu terreno for terra firme, é só aproveitar o baldrame que foi feito, e reerguer outro com ferragens sobre o mesmo. porém nem haveria a necessidade de fazer baldrame, seria somente fazer uma laje radier com esteira de 5/16, e levantar a alvenaria sobre. Eu tenho uma obra especial que postei no youtube: Laje sem retirar o telhado. Caso vc precise de assistência local, é só me procurar no google. Sena Building and Renovation.

2 fotos
Responder
Silas Souza
3s Solutioon (Campinas, São Paulo) 3s Solutioon - há 1 año

A primeira coisa a se fazer seria a sondagem de solo, para ter certeza de que o solos suportara o método de construção adotado.

Sobre a viga baldrame eu não entendi muito bem. Mas se não foi levantado a alvenaria, e possível que de para fazer de forma correta essas parte.

Adotando a premissa que a fundação foi corretamente dimensionada e executada.

Responder
Luiz Carlos Do Espírito Santo
Luiz Carlos Do Espírito Santo (Campinas, São Paulo) Luiz Carlos Do Espírito Santo - há 1 año

bom dia eu nao entendi direito mas

vamos o pedreiro nao fez viga baldrame na sua casa e isso

se ja levantou as paredes fica dificil mais se nao levantou e so fazer a viga baldrame intera pega um pedreiro com referencia muito cuidado ao contrar qualquer um so porque e mais barato ai o barato sai caro ,,,,,

Responder
Lopes Empreiteiro

quando não a responsabilidade e respeito pelo que faz da nisso! procura sempre saber dos trabalhos feitos de quem vc quer, isso ajuda muito, o principal é o alicerce ou seja o baldrame depois ao subir as paredes sugiro algo ecológico sustentável e resistente tipo placas de izopor moderno e confiável

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região