O que pode ser o barulho de bomba d’água que escuto em meu apartamento?

Moro no segundo andar de um prédio do lado de um supermercado. Há algum tempo escuto um barulho de bomba que parece ser de água. Mas não é um barulho constante de vibração, é um barulho que é acionado, vibra por 5 segundos, para de vibrar por alguns segundos e é acionado novamente. Isso dura horas e não tem horários exato do dia para acontecer, ocorre de dia e de noite. O que pode ser isso? Obrigada

O que pode ser o barulho de bomba d’água que escuto em meu apartamento?

Moro no segundo andar de um prédio do lado de um supermercado. Há algum tempo escuto um barulho de bomba que parece ser de água. Mas não é um barulho constante de vibração, é um barulho que é acionado, vibra por 5 segundos, para de vibrar por alguns segundos e é acionado novamente. Isso dura horas e não tem horários exato do dia para acontecer, ocorre de dia e de noite. O que pode ser isso? Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Esse barulho / vibração pode ser um gerador... sem a fundação adequada que é ligado nos horarios de pico, para economia de energia...

A disposição;

Sandro Felix
Drywoll E Placas De Gesso 3D (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Drywoll E Placas De Gesso 3D - há 6 anos

Boa tarde! Quando isso acontece, é por falta de manutenção. Toda tubulação quando aumenta a pressão nas tubulações e chamada pancada de aríete. Vc pode também fazer abafamento no seu apartamento em kinalf . Drywall ou gesso acartonado com abafamento em lá de vidro , na parede que está transmitindo o som.

Responder
Anderson Marcolino Arquitetura para assistência Jurídica

Ola Luísa... esse barulho que você escuta é água passando pelos canos com velocidade. Ou seja, quando o consumo naquele momento é alto, a vazão aumenta consideravelmente e ocasiona a vibração ("barulho") que vc escuta. Em caixas d'água é mais comum ouvir tais vibrações, perto da junção da bóia. Espero te-la ajudado. Suoer abraço.

Responder
Luisa
Particular - há 6 anos

Olá Anderson, muito obrigada pela resposta!! Você saberia me dizer se tem como diminuir este som? Ou a razão dele estar acontecendo agora? Alguma falta de manutenção por exemplo. Pois eu moro no aparatamento há dois anos e o barulho começou há apenas alguns meses. Muito obrigada. Abraços

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região