Refrescar a casa sem ar condicionado

Boa tarde!

Eu coloquei laje de isopor do meu quarto ele é pequeno um quarto e um banheiro..

O laje de isopor refresca durante de manhã até ás 5:00hs e um ar fresco gostoso meio geladinho mais é meio fraco, quando chega 5:00hs o sol bate da minha janela , porta e as parede fica calor demais entra ar quente do meu quarto é quando chega a noite me abro a janela para tentar sair o ar quente resolve mas na hora de fechar a janela o volta a circular novamente fica calor durante a noite inteira..

Eu gostaria de saber como devo fazer para melhorar mais , quero mais fresco é quero arrumar a minha casa sem uso ar-condicionado?

Refrescar a casa sem ar condicionado

Boa tarde!

Eu coloquei laje de isopor do meu quarto ele é pequeno um quarto e um banheiro..

O laje de isopor refresca durante de manhã até ás 5:00hs e um ar fresco gostoso meio geladinho mais é meio fraco, quando chega 5:00hs o sol bate da minha janela , porta e as parede fica calor demais entra ar quente do meu quarto é quando chega a noite me abro a janela para tentar sair o ar quente resolve mas na hora de fechar a janela o volta a circular novamente fica calor durante a noite inteira..

Eu gostaria de saber como devo fazer para melhorar mais , quero mais fresco é quero arrumar a minha casa sem uso ar-condicionado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 5
Vivian Simões
Particular - há 9 anos

Para se ver livre do calor em sua casa é preciso manter duas coisas em mente, evitar que o calor entre na casa e permitir que o pouco que entrou saia com facilidade. Uma é aplicar algum isolante térmico, seja placas de isopor, pintura ou mesmo barreira vegetal. Para que o calor entre na casa e saia a mesma deve ter uma boa circulação de ar, preferencialmente cruzada com aberturas grandes e pé direito um pouco mais elevado.

Kátia Antunes
Construir LK (Caraguatatuba, São Paulo) Construir LK - há 9 anos

Ola Neto Santos

Só vi sua pergunta agora. De qualquer forma deixarei uma sugestão. Você mencionou que bate sol na janela e parede; você pode fazer um pergolado nesse local, de preferência com um material fresco e que não absorva calor, algum tipo de madeira, eucalipto ou até mesmo bambu. Não tiraria sua ventilação mas evitaria que o sol batesse diretamente em sua janela e parede, além de dar um aspecto muito bonito à casa. Você pode ainda colocar uma cobertura no pergolado ou deixá-lo vazado mesmo.

3 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: Pode fazer uma cobertura com telhas termo acusticas com beiral, irá ajudar bastante

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Antonio Rinaldo Ferreira da Silva

Boa noite Neto,

Um investimento mais em conta, seria vc fazer um telhado com lã de rocha; obedecendo é claro o percentual da empena, e nas paredes aplicar uma textura rústica de cores claras.

Abraços

Responder
Avanir Adriano
Pinturas Adriano (Lontras, Santa Catarina) Pinturas Adriano - há 9 anos

tambem existe tinta para ,telhados k isola calor ate 80 por cento .pinturas adriano .blumenau sc

Responder
Neto Santos
Particular - há 9 anos

Obrigado , Rubem Azevedo Junior! Poxa , eu nunca tinha visto assim com Brises Solius achei impressionante esse tema de proteger raios solar..

Vou contratar Arquitetura..

Rodolfo me mandou e-mail ele é Arquitetura vou ver o orçamento dele..

Obrigado a todos vocês..

Abraços!!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região