É normal que se escute barulho de goteira no meu boiler?

Tenho um boiler de 600ml, faz um barulho como se tivesse uma goteira no teto, não é o tempo todo. Funciona com placas de energia solar, é normal esse barulho?

É normal que se escute barulho de goteira no meu boiler?

Tenho um boiler de 600ml, faz um barulho como se tivesse uma goteira no teto, não é o tempo todo. Funciona com placas de energia solar, é normal esse barulho?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Erivelto Pinto
Marcenaria GP (Timóteo, Minas Gerais) Marcenaria GP - há 5 anos

Bom dia a todos. fiz apenas uns três serviços desses. O que precisa estar atento é no suspiro. Se a água aquece ela precisa de espaço. Em minha casa deixei um suspiro na parte mais alta do boiler. Aí concordo com a fala do Valdevino. Sem um monitoramento do suspiro, vc pode danificar todo seu trabalho. Por outro lado, tudo que aquece tende a dilatar: boiler revestido de isopor faz barulho, até o motor de uma moto ao ser desligado e começa a esfriar vai fazendo barulho até toda temperatura cessar. Colaborando e aprendendo sempre.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Não é normal... deve ter vazamento nas conexões

A disposição;

Fabio Del Ciampo
Particular - há 5 anos

Boa noite. Me chama q eu conserto.. não perca seu sistema por causa de um talvez erro de instalação! E uma vistoria de 170 reais...

Hélio Aparecido
Instalações e Reparos de Hidráulica e Gás em Geral (Votorantim, São Paulo) Instalações e Reparos de Hidráulica e Gás em Geral - há 5 anos

Bom dia Eide aparecida

Concordo com a opiniao do colega q dis q pode ser o respiro

Ou uma valvula de alivio de pressão mas e normal pois se fosse vasamento nos encanamentos voce iria perceber no teto ou laje molhada

Responder
Gonçalo Alves Coelho Junior

não pode haver nem um barulho.Então não é normal.

Responder
Fernando Melo Avelino
Particular - há 5 anos

Dependendo pode se instalar coxinhos ou pes de borracha claro se não houver nenhuma falha técnica!!!ai pode se fazer essa adaptação mas precisa em primeiro lugar vistoria técnica espero ter ajudado

Ariel Rodrigues Moreira

se escutas é porque t vazamento no encanamento

e deve ser corregido pois pode ocorrer danos maiores

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região