Marta Cristina
Bom dia, estou comprando uma

Bom dia, estou comprando uma casa, que tem o RGI do terreno total, com 5 casas, como faço pra desmembrar? quanto me custaria mais ou menos? no caso a minha parte tem 7x 16.

Bom dia, estou comprando uma

Bom dia, estou comprando uma casa, que tem o RGI do terreno total, com 5 casas, como faço pra desmembrar? quanto me custaria mais ou menos? no caso a minha parte tem 7x 16.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Juliana da cunha miranda

Boa noite,

Vai depender se é possível este desmembramento e possivelmente os demais proprietário terão que fazer o mesmo. Desta forma, também fica mais em conta todo o processo pois a conta será dividida por 6.

Pode entrar em contato conosco que resolveremos seu problema.

Responder
Anderson Marcolino Arquitetura para assistência Jurídica

Olá Marta, como vai?

Essa sua pergunta, depende de muitas variáveis, vou tentar ajudá-la!

Cada Município possui um zoneamento específico por região, onde determina o tamanho mínimo para um lote. Sabendo disso, temos duas perguntas. A primeira é: Se desmembrar esses 5 lotes, cada lote ficará com o tamanho mínimo exigido pelo zoneamento da região? Ou seja, suponhamos que o tamanho mínimo exigido é de 125,00m², os 5 lotes ficarão com essa metragem?

A segunda pergunta é: Se cada lote não ficar com o mínimo exigido pelo zoneamento, os proprietários topariam regularizar os lotes e construções dentro do modelo de condomínio, onde cada proprietário possui um fração ideal do lote? Pois essa seria a solução caso os lotes não tenham o tamanho mínimo para desdobro!

Seria importante você contratar uma empresa que faça esse levantamento prévio para você e esclareça todas as suas dúvidas antes de você iniciar um processo de regularização e não ficar satisfeita com o resultado. Para tanto, estamos inteiramente à sua disposição com nossa experiência nesses casos.

Espero tê-la ajudado e ajudá-la ainda mais!! Forte Abraço!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Deverá ver na prefeitura a disponibilidade pois a metragem, a testada, o zoneamento interferem neste tipo de desmembramento; e na maioria dos casos só conseguiria regularizar se todas as demais façam o mesmo...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região