Nikolas Handerson
Bom dia gostaria de saber o

Bom dia gostaria de saber o preço médio unitário do m2 da laje protendida. Atenciosamente

Nikolas.

Bom dia gostaria de saber o

Bom dia gostaria de saber o preço médio unitário do m2 da laje protendida. Atenciosamente

Nikolas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Julio Cezar N; Da Silva

ola, boa tarde, o metro 2 de laje usinada,se for o caso, so pesquisando entre as empresas,e se for de ''forma manual'',com os pedreiros ou construtores ou responsavel, porque tem que analisar o projeto, o escoramento da laje,sao varias situaçoes que so vendo pessoalmente para se ter um preço a oferecer com eficiencia,tecnica,e segurança, -- telefone e pessoalmente, obrigado, julio.

Responder
Jorge Lages
Brastec 55 Manutenção Ltda. (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Brastec 55 Manutenção Ltda. - há 7 anos

mt07pha020cd1c

Laje alveolar pré-fabricada de concreto protendido de 20 cm de altura e 120 cm de largura, com junta lateral aberta superiormente, momento fletor resistente de 17 kN·m por m de largura.

1,000

72,62

mt07ala000h

kg

Aço laminado A 572 Grau 42, em perfis laminados a quente, peças simples, para aplicações estruturais, segundo ASTM A 572.

1,000

2,33

mt07aco070f

kg

Aço em barras nervuradas, CA-50, elaborado em oficina e colocado em obra, diâmetros vários, segundo ABNT NBR 7480.

4,000

3,60

14,40

mt10haf080iec

Concreto C25 classe de agressividade ambiental II e tipo de ambiente urbano, brita 1, consistência S100, dosado em central, segundo ABNT NBR 8953.

0,010

270,86

2,71

mq07gte010c

h

Guindaste móvel de braço telescópico com uma capacidade de elevação de 30 t e 27 m de altura máxima de trabalho.

0,161

141,87

22,84

mo041

h

Oficial de 1ª montador de estrutura pré-fabricada de concreto.

0,188

14,81

2,78

mo084

h

Ajudante de montador de estrutura pré-fabricada de concreto.

0,188

9,20

1,73

%

Meios auxiliares

2,000

119,41

2,39

%

Custos indiretos

3,000

121,80

3,65

Custo de manutenção decenal: R$ 10,04 nos primeiros 10 anos.

Total:

125,45

Este e um de vários serviços deve ser analisado qual a sua real necessidade.

Mais para sua referência lhe enviei uma tabela de consulta.

Responder
Alan Marra
AM HMAK ENGENHARIA (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) AM HMAK ENGENHARIA - há 7 anos

Nikolas

Cada projeto é um projeto.

Essa pergunta tem N variáveis:

- Altura da laje

- Densidade de cabos

- Laje uni ou bi-direcional

- Protensão total ou parcial

- Carga permanente utilizada no projeto

Enfim, somente com o detalhamento do projeto será possível auferir esse custo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região