Quanto custa construir um casa pequena?

Olá, eu quero comprar um terreno, e ir construindo aos poucos, não tenho vontade de ter filhos, vou casar, e quero uma casa pequena, começar inicialmente com dois comodos, um quarto, e uma sala junto da cozinha, e queria um quintal pra fazer um jardinzinho e um espaço pra receber os amigos, e pros animais ficarem soltos, e quem sabe futuramente expandir a casa, queria saber quantos metros o terreno deve ter, e quantos metros a casa deve ter no minimo para ser confortável. Quero uma casa minimalista. Quanto devo gastar com mão de obra, comprando o terreno, materiais, etc.

Quanto custa construir um casa pequena?

Olá, eu quero comprar um terreno, e ir construindo aos poucos, não tenho vontade de ter filhos, vou casar, e quero uma casa pequena, começar inicialmente com dois comodos, um quarto, e uma sala junto da cozinha, e queria um quintal pra fazer um jardinzinho e um espaço pra receber os amigos, e pros animais ficarem soltos, e quem sabe futuramente expandir a casa, queria saber quantos metros o terreno deve ter, e quantos metros a casa deve ter no minimo para ser confortável. Quero uma casa minimalista. Quanto devo gastar com mão de obra, comprando o terreno, materiais, etc.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

RODRIGO MEIRA
S&M Projetos e Engenharia (Campo Limpo Paulista, São Paulo) S&M Projetos e Engenharia - há 5 anos

Boa tarde Allan!

A sua casa pode custar entre R$ 1.000,00 (baixo padrão) a R$1.800,00 (médio/alto padrão)

O valor da sua construção varia em relação a esses principais fatores: Tipo de acabamento, terreno muito acidentado, vãos livres e balanços muito grande.

Dessa forma já é possível ter uma base.

Entre em contato e vamos bater um papo sobre o assunto.

Temos pacotes com todos os projetos necessários, maquete 3D, orçamento, planejamento e execução de obra inclusos, para construir uma casa com a sua cara de uma forma que caiba no seu bolso.

Cordialmente

Eng. Civil Rodrigo Meira

S&M Projetos e Engenharia

3 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: Dependerá muito do projeto; em estruturas metálicas de casas de aprox. 100 m2, nossos clientes relatam um custo final de cerca de 1500 reais / m2; Traga seu projeto

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região