Por que as luzes da minha casa estão piscando?

Acendi a luz da sala, e começou a piscar todo o resto

Lampadas, tomadas.

Agora quando ligo qualquer luz o resto apaga .

A sala esta acendendo os quartos, o quarto acende os banheiros.

Se ligo algo na tomada.

As luzes que mau acendem , apagam.

Por que as luzes da minha casa estão piscando?

Acendi a luz da sala, e começou a piscar todo o resto

Lampadas, tomadas.

Agora quando ligo qualquer luz o resto apaga .

A sala esta acendendo os quartos, o quarto acende os banheiros.

Se ligo algo na tomada.

As luzes que mau acendem , apagam.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Orlando oliveira
Colher De Prata (Ribeirão Pires, São Paulo) Colher De Prata - há 6 anos

eu já resolvi problema semelhante a esse algum fio pode ter descascado e esta dando mal contato ou retorno esse tipo de coisa a bem mas comum do que se imagina as vezes o fio queima e cola uma fase na outra ,procurar com calma esse tipo de situação ,fio descascado encostando um no outro eu já vi esse tipo de coisa sei do que estou falando.

Responder
Ivan Gregório dos Santos
Igs Engenharia (Carapicuíba, São Paulo) Igs Engenharia - há 6 anos

Sr. Raul, boa tarde. A situação é típica de problemas nas fases. Neste caso é necessário checar a fiação, a carga dos disjuntores e fazer uma análise dos equipamentos eletrônicos de sua residência para aproveitar e distribuir as cargas de forma mais adequada, instalando tomadas de uso geral e específicos as famosas TUG e TUE. Sempre consulte um bom profissional habilitado para não ter prejuízos maiores.

Responder
André  Moreira
Gbm Revestimentos (Santos, São Paulo) Gbm Revestimentos - há 6 anos

olá Raul! Provavelmente vc deve estar com problemas no quadro de energia...repara nos disjuntores se no momento q isto ocorre eles desarmá, se não algum fio está com mal contato interferindo na distribuição da energia ai vc vai precisar de um bom eletricistas para ver a onde esta o problema ok.

Responder
Carlos Henrique Da Cruz
C.H.C. Construções & Reformas M/E (São Paulo Zona Sul, São Paulo) C.H.C. Construções & Reformas M/E - há 6 anos

Sr. Raul Martins, você está com uma instalação com péssima distribuição de cargas, e que também danificou a proteção da mesma, sugiro que chame profissional especializado, que possa fazer adequado dimensionamento e distribuição de cargas, e também dimensione os cabos e proteções.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região