Casa de bloco é confiavel?

Estou pensando em construir uma casa de bloco, é confiável?

Casa de bloco é confiavel?

Estou pensando em construir uma casa de bloco, é confiável?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 3
Willian  Machado
Particular - há 8 anos

É confiável, porém muito mais caro, material e mão de obra vão dobrar os custos de sua casa. Uma pergunta: há a necessidade? geralmente se constroem galpões e alguns prédios, os prédios comuns apensas passam uma fiada de bolco (ou melhor canaleta) na metade da parede, e os estacionamento também são de bloco, muros também utilizam blocos. As vantagens do bloco esta mias em sua residencia à umidades do que em sua segurança, o contrario também serve para galpões e lojas que se utilizam mais da segurança do que da umidade. lembro a você que os procedimentos pós levantamento da casa vão ter que ocorrer normalmente (chapisco, reboco, pintura etc. ( não compensa, a não ser que haja necessidade)

Felipe Avlis
F&F Construções e Reformas (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) F&F Construções e Reformas - há 8 anos

Ola muito boa noite Sr. Luis antônio

Bom em primeiro lugar sim é bem seguro utilizar blocos desde que sejam numa alvenaria estrutural.

A alvenaria estrutural ganhou espaço nas construções na década de 1990 e hoje ela é amplamente utilizada em obras residenciais.

A alvenaria estrutural pode ser armada, ou seja, reforçada com armadura passiva ou até mesmo armadura ativa (protendida) e a não-armada, encontrada em edificações mais baixas, geralmente até 04 pavimentos. contudo o custo de mão de obra é elevado bem como o de material

Responder
Arquiteto Luiz Antonio Mendes

Olá Luis Antonio! A casa de bloco estrutural em alvenaria auto portante é confiável sim! Ela requer uma mão de obra mais especializada, um arquiteto ou um engenheiro que crie um projeto que se beneficie do sistema construtivo. Após a fundação a quantidade de ferro utilizada é minima, e o graute comparado com o concreto dos pilares convencionais também. não haverá vigas, somente canaletas e vc deverá optar por dar acabamentos que continue o processo simplificado para que o custo seja baixo! O bloco estrutural de uma empresa seria tem um acabamento muito bom e vc consegue paredes lisas e no prumo, então vc pode impermeabilizar as bases do lado de fora e aplicar textura lisa (1 demão) e grafiatto na cor desejada, sem ter que fazer chapisco, emboço, reboço, massa corrida e tinta. Por dentro se aproveitando da qualidade do bloco vc aplica gesso direto sobre o bloco e usa a massa corrida apenas para correção, seladora e tinta.

O bloco é mais caro e a mão de obra também!

No caso de casas assobradadas é mais complicado fazer reformas onde se queira retirar paredes e abrir grandes vãos.

A obra no final se torna mais barata, e muito mais rápida!

O desperdício de material é muito menor

A madeira que é comprada na obra convencional e sucateada na obra e vc ainda paga para descartar, vc não irá usar na obra com bloco estrutural.

Se optar por ela faça algo bem planejado para não mexer no projeto no meio da execução já que a liberdade de alteração é menor, pois o principio básico desta construção é criar compartimentos sobre os abaixo espelhando as paredes e mudando as funções.(ex.Sobre a Cozinha e Lavanderia o Quarto e o W.C.)

Eu recomendo pelo custo beneficio!

Bons Negocios!

Arquiteto Luiz Antonio Mendes

7 fotos
Responder
Welsis melo
Aconstruindo Seu Lar (Americana, São Paulo) Aconstruindo Seu Lar - há 8 anos

sim casa de bloco é confiável sim... eu e minha equipe fizemos um presinho de 3 andares todos andar com 2 apartamentos, foi muito bom um engenheiro confiável, inteiramente no modo grau te.

o custo para o dono da obra é muito mais em conta, em materiais, desperdício e bem menor, e a mão de obra é mais em conta no final, você vera que é muito melhor.

mas lembre-se, bloco é coisa seria peça para seu engenheiro calcular os mpa.

pois partir dos mpa vc saberá se uma empresa de bloco é boa ou não. afinal você ira encontrar bloco de vedação e bloco estrutural, paredes de banheiro sempre em bloco de 20 se possível estrutural, afinal deve-se lembrar da caixa de agua.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região