Como construir uma casa de super adobe?

Gostaria de visitar uma casa construida em super adobe para conhecer, tenho a intenção de contruir uma, vcs conhecem alguma próximo a Sabará Mg? Regiao metropolitana de Bh?

Vcs fornecem consultoria nesse tipo de construcao? Gostaria de fazer uma casa de 3 quartos, 1 banheiro sala e cozinha integradas...

Como construir uma casa de super adobe?

Gostaria de visitar uma casa construida em super adobe para conhecer, tenho a intenção de contruir uma, vcs conhecem alguma próximo a Sabará Mg? Regiao metropolitana de Bh?

Vcs fornecem consultoria nesse tipo de construcao? Gostaria de fazer uma casa de 3 quartos, 1 banheiro sala e cozinha integradas...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Existem manuais na internet que orientam... pode fazer em metálica e fazer as vedações em adobe o que acha...

A disposição;

Manoel Alves dos Santos

Boa tarde Aira prazer em te responder! Essa técnica ainda é muito tímida em nossa região. Tive oportunidade de estudar sobre a mesma no curso técnico em edificações, achei importantíssimo por ser sustentável, até porque nas minhas obras procuro sempre causar o mínimo de impacto ambiental. Como já trabalho há muitos anos em obras, tive experiência de fazer Rip-rap que é basicamente a mesma técnica, com algumas diferenças pois é uma obra para contenção de barreiras. Acho ótima a sua ideia. Fique com DEUS, Qualquer coisa estou a disposição.

Responder
Antonio Roberto da Silva
Aro Construções e Reformas (Contagem, Minas Gerais) Aro Construções e Reformas - há 6 anos

Fazer alicerce e usa terra para fazer a massa e assenta os adubos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região