Casa sem escritura

Casa sem escritura pode ter orçamento

??????

Casa sem escritura

Casa sem escritura pode ter orçamento

??????

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Rosimar da Silva de Freitas

pode depois tirar o Habits para sua obra não ser embargada pela prefeitura mais caso seja embargada a prefeitura irrá mandar voce tirar o habits

o que e Habits

Quando seu imóvel é regularizado na prefeitura ele tem um habite-se, um termo referente a autorização da prefeitura para se morar dentro de um imóvel dentro das conformidades da lei.

Quando voce vai construir, voce primeiro deve ter o alvará de construção que diz que você esta construindo de acordo com uma planta aprovada pela prefeitura, e depois que a obra terminou, voce pede o habite-se, que é um documento que diz que voce construiu de acordo com um projeto aprovado pela prefeitura.

A sua casa está dentro da lei.

Em alguns casos quando a casa não tem o habite-se ela não pode ser registrada em cartório, isto quer dizer que voce tem em cartorio um registro de imóvel contendo apenas um terreno e a sua casa nao foi averbada no registro.

Quando se vai comprar, vender ou alienar um imóvel que possuia uma construção que não esta registrada, é necessário legalizar a construção perante o cartorio que exige que a mesma seja legalizada primeiramente na prefeitura, para que somente assim depois possa ser averbado em registro de cartório.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região