Charles

Olá construir uma casa com laje de 90 m2 coloquei 15 colunas numa profundidade de 60 cm mas sem sapata. Quero saber se posso construir algum quarto e banheiro em cima

Charles

Olá construir uma casa com laje de 90 m2 coloquei 15 colunas numa profundidade de 60 cm mas sem sapata. Quero saber se posso construir algum quarto e banheiro em cima

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Samuel  Santos
Ss Reformas E Construções (São João de Meriti, Rio de Janeiro) Ss Reformas E Construções - há 7 anos

Boa Tarde! Charles, vc já esta correndo risco, em análise a estrutura e a área Construída, e necessário fazer uma analise e uma reestruturação de sua obra, e pra isso e necessário um Profissional qualificado, espero ter ajudado, qualquer duvida entre em contato com SS Construções e Reformas, realizamos esse serviço.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Charles, bom dia!

A estrutura convencional de uma edificação é composta por lajes, vigas, pilares e fundações, estas tem por finalidade transmitir os esforços ou seja a carga (peso) de toda edificação para o solo, razão pela qual a mesma têm área de contato com o solo superior a área da seção reta do pilar e é dimensionada levando em consideração a sondagem do solo. Se não há fundação, a situação já está comprometida, salvo se você ancorou os seus pilares encima de rocha. Contrate um consultor, engenheiro civil, para analisar a situação e oferecer uma solução segura.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Estefano Barbosa
Estefano Barbosa (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estefano Barbosa - há 7 anos

60cm de profundidade e sem sapatas. Engenheiro nenhum assumiria tal responsabilidade. De qualquer forma, há outros fatores a considerar e que dependeriam de vista ao local. Fazendo uma análise pré conceituosa, no entanto, eu consideraria a realização de reforço estrutural.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região