É possível comocar uma lage com forro de gesso acartonado pré existente?

Optamos por colocar o forro em um cômodo sem lage mas hoje termos medo das condições climáticas e gostaríamos de colocar a lage para termos mais segurança. É possível fazer isto sem afetar o forro de gesso?

É possível comocar uma lage com forro de gesso acartonado pré existente?

Optamos por colocar o forro em um cômodo sem lage mas hoje termos medo das condições climáticas e gostaríamos de colocar a lage para termos mais segurança. É possível fazer isto sem afetar o forro de gesso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Entre Arquitetura e Gestão
Entre Arquitetura E Gestão (Vitória, Espírito Santo) Entre Arquitetura E Gestão - há 8 anos

A forma de construção mais comum de laje é aquela que necessita de escoramento (pilares improvisados apoiados no chão que vão sustentar a laje até sua cura), portanto, para o colocação das escoras o gesso precisaria ser removido. Uma opção é verificar a estrutura desse cômodo que receberá a laje, pode ser que essa estrutura existente possibilite o uso de lajes pré-moldadas, que não precisam de escoramento. Mas, mesmo que opte pela laje pré-moldada, a possibilidade de seu forro ser danificado no momento da colocação da laje é grande. Portanto busque uma empresa confiável e comprometida para a execução desse serviço.

Att. Arquiteta Karoline Sarnecki

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região