Meu pedreiro nao centralizou as colunas entre as sapatas tem algum problema na estrutura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: A função da sapata é melhor distribuir a carga para o solo; O ideal é que a coluna esteja na posição adequada para a disbribuição da carga entre as brocas / estacas... dificil lhe informar, pois precisaria de mais informações e de preferencia o calculo estrutural para analisar....

A disposição;

Julio Cezar N; Da Silva

ola, pois é, enquanto voces contrata um (profissional), que nao sabe o que e um esquadro, alinhamento, prumo, etc... , eu nao estou fechando orçamentos,e por isto que a muitas obras por ai empenadas e caindo, ''Nao faça, sua obra torta ou mal acabada", e a fraze que eu uso no meu cartao,lamentavel, parece que a sua obra ja começou mal, julio , rio de janeiro, abraços

Responder
AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

Bom dia Cassio.

A principio não é correto, mas se haverá problemas futuros relacionados a esse erro, tudo dependerá do tipo de solo sua resistência, e o tipo de construção ali apoiada. Muitas vezes não há influência alguma pois o solo é de grande resistência, e a construção não tem grande contribuição sobre as fundações por ser de pequeno porte. Mas é preciso avaliar todas as questões envolvidas, o projeto e o solo são importantes. Procure um profissional habilitado na sua região, e peça uma opinião mais objetiva. para evitar problemas futuros.

Grato pela oportunidade.

AJA CONSTRUÇÕES.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região