Como começar minha obra?

Boa noite, primeiro post aqui. Possuo um terreno em cabo frio e estou me preparando para a construção pois pretendo me mudar para lá o quanto antes. Não sei nem como começar a obra, fato é que preciso começar pelos muros, certo? Bem, o terreno tem 517, 98m2 e terreno é baldio sem nenhuma estrutura preparada. Como começo? Obrigado.

Como começar minha obra?

Boa noite, primeiro post aqui. Possuo um terreno em cabo frio e estou me preparando para a construção pois pretendo me mudar para lá o quanto antes. Não sei nem como começar a obra, fato é que preciso começar pelos muros, certo? Bem, o terreno tem 517, 98m2 e terreno é baldio sem nenhuma estrutura preparada. Como começo? Obrigado.

12 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Daniel  Silva
Particular - há 6 anos

Trabalho a mais de 20 anos na área de construção e reformas um engenheiro um arquiteto seria viável dependendo das condições financeira do cliente e outra já trabalhei com engenheiro inclusive de prefeitura q eu tive q ensinar o trabalho é muito complicado pois a teoria nunca vai vencer a prática e o tempo de experiência! A melhor forma de começar é chamado um profissional onesto q de um parecer técnico e profissional e peça para ele dá uma referência, procure saber onde mora telefones e nunca pague adiantado pague a semana q trabalhar assim não terá problemas..

Particular - há 6 anos

R: Primeiro deverá definir um projeto que atenda suas necessidades e que se adeque a seu terreno, um arquiteto poderá fazer isso, além de fazer a aprovação junto a prefeitura para posteriormente iniciar sua obra;

Executando em estruturas metálicas sua casa pode estar pronta em 90 dias, com design diferenciado, sem entulhos que agride o meio ambiente e com custo inferior ao sistema convencional; Traga seu projeto e se surpreenda...

A disposição;

Habil itissimo
Particular - há 6 anos

Primeiro passo é contratar um engenheiro civil ele fará o projeto avaliará toda situação e você nuca na sua vida terá problema com nada na sua obra. Uma construção tem muito investimento para você fazer alguém que entende de resistência dos materiais, mecânica ds solos, fundações, estruturas de concreto... procure um engenheiro e faça um orçamento...daqui 20, 50 anos você vai me agradecer pelo Conselho.

Numen Arquitetura
Particular - há 6 anos

Olá, Felipe!

Na realidade, o primeiro passo seria a contratação de um arquiteto para realizar seu projeto.

Somente depois disso, você deve contratar um arquiteto ou engenheiro responsável pela execução.

Não faça algo do qual vá se arrepender depois, gastar além do necessário ou colocar a segurança de sua família em risco.

A contratação de um arquiteto é um investimento muito pequeno se comparado aos benefícios, ainda mais quando se trata de algo tão importante como seu lar, com o qual você e sua família sonham.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região