Como dividir uma obra em 3 etapas (3 anos), quais seriam as etapas?

Desde já, agradeço a quem puder me orientar.

Tenho um projeto de casa(rancho) e gostaria de saber como as empreiteiras ou construtoras poderiam dividi-lo em 3 etapas a serem executadas em 3 anos.

Por exemplo: fundação, cobertura e acabamento (não sei se faz sentido, já que sou leigo)

E também gostaria de saber como comumente funcionam as formas e prazos de pagamento à empreiteira/construtora para uma divisão realizada desta maneira.

Muito obrigado!

Como dividir uma obra em 3 etapas (3 anos), quais seriam as etapas?

Desde já, agradeço a quem puder me orientar.

Tenho um projeto de casa(rancho) e gostaria de saber como as empreiteiras ou construtoras poderiam dividi-lo em 3 etapas a serem executadas em 3 anos.

Por exemplo: fundação, cobertura e acabamento (não sei se faz sentido, já que sou leigo)

E também gostaria de saber como comumente funcionam as formas e prazos de pagamento à empreiteira/construtora para uma divisão realizada desta maneira.

Muito obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Anderson Marcolino Arquitetura para assistência Jurídica

Oi César, como vai? Para responder sua pergunta, é necessário que você pense em quanto você poderá dispender para as 3 fases de projeto que você determinou. Eu sempre aconselho meus clientes a não começar com estruturas completas (fundações), preferindo a erguer cômodos mais úteis como cozinha, sala e quarto na primeira fase, e contemplando o restante do projeto conforme o seu dinheiro é disponibilizado. Eu nomeio como projeto de módulos, pois construímos cada módulo do projeto, conforme a disponibilidade financeira do cliente. Dessa maneira, você já poderá inicialmente utilizar seu rancho, e terá abrigo para ir usando conforme se constrói os demais módulos. Aconselho a não construir etapas como toda fundação, metade das paredes do projeto, mas sim, construir por módulos de acordo com o projeto. Tenho tido muito sucesso nessa configuração de projeto. Estamos a sua disposição, caso precise de mais informações, peço que clique no botão "Peça orçamento" localizado abaixo, e entraremos em contato contigo. Muito obrigado. Espero tê-lo ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Alguns clientes nossos fazem isso; no inicio fazem a fundação e a estrutura metálica; Numa segunda etapa a instalação das telhas, a vedação, a infra de eletrica e agua, e o contrapiso, e numa terceira etapa o acabamento; Traga seu projeto

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região