Como faço para calcular a carga térmica do ambiente?

Tirar a medida do ambiente (metros quadrados mais a posição das portas e janelas)

Como faço para calcular a carga térmica do ambiente?

Tirar a medida do ambiente (metros quadrados mais a posição das portas e janelas)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Carlos Roberto
Ambienteclima Soluções Em Climatização (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ambienteclima Soluções Em Climatização - há 6 anos

Prezado Dennis boa tarde. Existe um calculo que o técnico geralmente faz considerando os metros quadrados, janelas, equipamentos, pessoas enfim um cálculo bem detalhado mesmo. Porem hoje existem diversos aplicativos que te ajudam a tornar este calculo mais fácil, inclusive de fabricantes como LG e Carrier. Caso queira calcular de uma maneira rápida sem muito detalhes, pode se fazer pegando a área em metros quadrados e multiplica pelo valor de 600. Porem este cálculo e considerando somente por area e não pela carga necessária do lugar. Ficamos a disposição. Equipe AmbienteClima.

Responder
Marcelo Marques
MM Refrigeração e Eletrônica (São João de Meriti, Rio de Janeiro) MM Refrigeração e Eletrônica - há 6 anos

Bom dia, veja bem existe uma variável a ser considerada, o ambiente recebe incidência de sol direto,manhã,tarde ? quantas pessoas vai ocupar o ambiente ? o que tem de massa (objetos,mobília,pessoas}, feito isso faz -se cálculos, a principio por,pessoa,massa ou mesmo por metragem. se for por pessoa 600 btus por pessoa,por metro a cada um metro 1000 btus,sucesso em seu empreendimento.

Responder
Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Dênis, a grosso modo, com pé direito Padrao entre 2,70 a 3,00, uso tabelas como essas. Qualquer dúvida, entre em contato

2 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Deve-se calcular o volume cubico do espaço, somar a quantidade de cantos vivos em perimetro e considerar os vãos (portas e janelas) x 2, e somar o perimetro dos vão de abertura; Cada revestimento possui um Delta multiplicador, e depois disso com base no que irá ser desenvolvido no espaço se dimensiona qual material utilizar dentro das classes de uso; os vão terão tratamento especial e se necessario até a substituição...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região