Como instalar um ar-condicionado?

como saber se o lugar é propicio a instalação de um ar condicionado ex tem que haver algo especifico ?

Como instalar um ar-condicionado?

como saber se o lugar é propicio a instalação de um ar condicionado ex tem que haver algo especifico ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 10
Fartins Ar Condicionado

Boa pergunta

Para um ponto certo de instalação, deveremos levar em consideração: Estética, desempenho e o principal gosto do cliente.

O certo seria centralizado onde sua capacidade ira atingir todo o local,mais por estética e um pouco de lógica um local bom seria em.cima da janela.

2 fotos
Responder
Ozelito André de Oliveira

O ar-comdicionado presta ao conforto. Sua instalação requer dimensionamento da carga térmica para ecolha acertada da potência do aparelho de ar-condicionado. O próximo pásso é escolher o local, tendo em vista a estética e a facilidade de manutenção.

Quanto ao local, só haverá impercílio se a parede for estrutural. Como é necessário vazar a parede, com um furo de 60mm de diametro, para a passagem dos tubos, esta não poderá ser viga ou counluna. O furo poderá compometer a esteutura.

Maiores detalhes, contate a Nclim Ar-condicionado e Refrigeração.

Executamos instalação nas condições necessárias que o local exija.

3 fotos
Vanderlan Souza
Ezaki Ar Condicionado (Osasco, São Paulo) Ezaki Ar Condicionado - há 4 anos

Bom dia!

Todos equipamentos modelo Split precisa se adequar as interligações entre as unidades interna e externa.

O cuidado redobra na unidade externa (condensadora), pois é necessário que a área seja livre e ventilada.

Espero ter ajudado.

Vanderlan Souza.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Dimensione pelo volume do ambiente

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Particular - há 4 anos

R: Não tem local especifico, mas existe melhor e pior eficiencia

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Fernando Henriques de Oliveira

Lucas, o local de instalação é variada, mas pode seguir regras de aconselhamento técnico como citadas acima. Lembre que o profissional deve apresentar seu assessoramento técnico de possibilidade, que deve sempre aliar a regramentos, posição estéticas e estruturais. Explorar as formas de instalação demonstra que existe possibilidades diferentes e que podem atender as questões de rendimento e utilização de forma econômica. A facilitação para manutenção deve ser levado em conta.

Responder
Severino
Severino Elétrica em Geral (Guarulhos, São Paulo) Severino Elétrica em Geral - há 4 anos

Boa noite

Eu a aconselho vc chama o técnico para poder tirar as dúvidas existe muito técnico qualificado

3 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região