Como resolver a situação da instalação de um ar-condicionado?

ainda não tenho o ar-condicionado, mas o modelo que estou pretendendo comprar funciona em 220v, aqui a rede é 127, então já teria o primeiro problema ai.

eu posso solicitar o sistema bifásico 220v antes mesmo de ter o equipamento? ou precisaria comprar primeiro?

vi que existe uma solução mais rápida também porém não vi quase ninguém recomendando que seria utilizar transformador, e pelo que falaram a eficiência não seria tão boa usando ele, então quase que descartei isso já.

Além desse problema com a tensão, tem também o problema com aterramento, que eu tenho quase certeza que aqui em casa não tem, então teria que fazer do 0 também para o ar-condicionado.

poderiam me informa também qual seria o orçamento desse serviço completo? desde assistência em solicitar o bifásico, instalação do ar-condicionado, até a instalação do aterramento, porque to prevendo que isso poderia ficar meio fora do meu orçamento

Como resolver a situação da instalação de um ar-condicionado?

ainda não tenho o ar-condicionado, mas o modelo que estou pretendendo comprar funciona em 220v, aqui a rede é 127, então já teria o primeiro problema ai.

eu posso solicitar o sistema bifásico 220v antes mesmo de ter o equipamento? ou precisaria comprar primeiro?

vi que existe uma solução mais rápida também porém não vi quase ninguém recomendando que seria utilizar transformador, e pelo que falaram a eficiência não seria tão boa usando ele, então quase que descartei isso já.

Além desse problema com a tensão, tem também o problema com aterramento, que eu tenho quase certeza que aqui em casa não tem, então teria que fazer do 0 também para o ar-condicionado.

poderiam me informa também qual seria o orçamento desse serviço completo? desde assistência em solicitar o bifásico, instalação do ar-condicionado, até a instalação do aterramento, porque to prevendo que isso poderia ficar meio fora do meu orçamento

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 2 meses

Para resolver a situação da instalação do ar-condicionado em sua casa, existem algumas opções a considerar. Primeiramente, você pode solicitar a instalação do sistema bifásico de 220v antes mesmo de adquirir o equipamento. Isso garantirá que a rede elétrica esteja pronta para receber o ar-condicionado sem problemas de voltagem. Entretanto, é importante verificar com um eletricista qualificado se essa é a melhor opção para a sua residência.

Quanto à questão do aterramento, é fundamental garantir a segurança do equipamento e dos ocupantes da casa. Caso você não tenha certeza se a sua residência possui aterramento, é altamente recomendável contratar um profissional para realizar essa instalação. O aterramento adequado é essencial para evitar acidentes e garantir o funcionamento correto do ar-condicionado.

Em relação ao orçamento para o serviço completo, incluindo a solicitação do sistema bifásico, instalação do ar-condicionado e do aterramento, é aconselhável obter orçamentos de diferentes empresas especializadas em instalações elétricas e de ar-condicionado. Dessa forma, você poderá ter uma ideia mais clara dos custos envolvidos e planejar de acordo com o seu orçamento disponível. Lembre-se sempre de priorizar a segurança e a qualidade do serviço ao optar pela instalação do seu ar-condicionado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região