Posso construir em uma parede conjugada com o vizinho?

Estou pretendendo fazer uma segunda casa em cima da minha (já construída), porém uma das paredes da minha casa é conjugada com vizinho e nessa parede conjugada eu queria quebrar ela para colocar as colunas, e assim iria afetar com danos o lado do vizinho tanto materiais (reboco pintura e etc.) quanto Privacidade dele, mais o terreno do meu imóvel no documento consta 3.70metros. E a medição de fora a fora com reboco dos 2 lados da parede ta dando 3.75metros, gostaria de saber se essa parede conjugada é minha ou de ambas as partes ?, e se caso for minha o vizinho tem por direito aceitar eu fazer qualquer obra utilizando essa parede e caso ele não aceite o que eu faço ?

Posso construir em uma parede conjugada com o vizinho?

Estou pretendendo fazer uma segunda casa em cima da minha (já construída), porém uma das paredes da minha casa é conjugada com vizinho e nessa parede conjugada eu queria quebrar ela para colocar as colunas, e assim iria afetar com danos o lado do vizinho tanto materiais (reboco pintura e etc.) quanto Privacidade dele, mais o terreno do meu imóvel no documento consta 3.70metros. E a medição de fora a fora com reboco dos 2 lados da parede ta dando 3.75metros, gostaria de saber se essa parede conjugada é minha ou de ambas as partes ?, e se caso for minha o vizinho tem por direito aceitar eu fazer qualquer obra utilizando essa parede e caso ele não aceite o que eu faço ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: A medição pode estar com uma parede dentro e outra fora de sua divisa... somente com a topografia para identificar....

Independente disso essas casas geminadas não possui estrutura para um segundo pavimento, por este fato voce teria que fazer fundação e pilares pela face interna de sua casa para sustentação de uma estrutura complementar

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

José Márcio de Almeida

Bom dia!

Se o documento do terreno é de 3,70 e da 3,75 de fora a fora sinal que o vizinho fez o muro na divisa O ideal seria fazer outra parede, mesmo que consinta pois futuramente pode ter problemas com herdeiros

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região