Como foi feita a conexão do cano em aço galvanizado com PVC ?

Olá, a substituição foi colocando segmento em PVC emendado à tubulação de aço galvanizado antiga? Não sabia que isso é possível. Obrigado

Como foi feita a conexão do cano em aço galvanizado com PVC ?

Olá, a substituição foi colocando segmento em PVC emendado à tubulação de aço galvanizado antiga? Não sabia que isso é possível. Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Diego
Particular - há 4 anos

Pessoal, estou fazendo uma licitação e me encontro na mesma situação.

Vocês poderiam dar mais detalhes?

Basta ir em uma loja de construção, pedir uma luva PVC RÍGIDO com lado ROSQUEÁVEL de mesmo diâmetro da tubulação de aço galvanizado que já dará certo? O padrão das roscas e diâmetros externos não são diferentes?

Jonatas  Gomes de Oliveira

É possível pois existem conexões de PVC em que um dos lados trabalha com rosca e o outro lado com sistema de solda fria (coma PVC), desde que a tubulação de ferro tenha a rosca seja ela externa ou interna em boas condições, caso contrário terá que substituir outra parte da tubulação de ferro para acoplar na próxima conexão.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Fazendo rosca no cano metálico, ou fazendo gambiarra (não recomendado)

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região