Quais são os gastos de uma construção?

Comprei um lote no Alvorá Parque Novo, em Nova Iguaçu Rj, gostaria de algumas informações referentes a construção o que deve ser feito, qual os procedimentos em média quanto gasta com a parte de documentação numa casa de 60m2, quanto devo gastar com arquiteto e na prefeitura, " casa simples 2 quartos, sala, cozinha, banheiro.

Quais são os gastos de uma construção?

Comprei um lote no Alvorá Parque Novo, em Nova Iguaçu Rj, gostaria de algumas informações referentes a construção o que deve ser feito, qual os procedimentos em média quanto gasta com a parte de documentação numa casa de 60m2, quanto devo gastar com arquiteto e na prefeitura, " casa simples 2 quartos, sala, cozinha, banheiro.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Fabiano vieira pimentel

Olá Cicero,boa tarde.

Você pode contratar um arquiteto ou engenheiro para ele elaborar o projeto de acordo com suas especificações e resolver esses tramites burocráticos.Depois com o projeto nas mãos,devidamente legalizado,você contrata um empreiteiro,pedreiro ou construtora para realizar o projeto. Eu sou construtor e cobro entre 500 e 600 reais o m2 só MO.

Responder
Quero cancelar inscrição Cancelar
Particular - há 7 anos

Bom dia meu amigo, geralmente realizamos o projeto inteiro. Sendo assim a parte da legalização e gastos gerais já ficam incluídos. Nosso engenheiro faz os projetos e legalizações e assume a responsabilidade técnica. A unica responsabilidade sua é em acompanhar o andamento da obra e realizar os devidos pagamentos. Só o projeto não realizamos. Nosso m² custa a partir de 550,00 a mão de obra. 1.100,00 com material médio. Aceitamos todos os cartões, inclusive Construcard e financiamos em ate 36 meses.

RJS ENGENHARIA RJS ENGENHARIA

Oi Cícero bom dia! Conheço bem esse loteamento. É muito bom e tem a documentação perfeita. Sou engenheiro civil, executo e legalizo o seu projeto e faço a sua obra. Se você decidir fechar a obra conosco eu não cobro nada pela legalização.Tenho o melhor preço do mercado. Se quiser fechar somente a legalização para fazer o acompanhamento desde o pedido de Licença de Obras/Alvará, o acompanhamento da obra cumprindo as exigências nos órgãos competentes e por fim o pedido de Habite-se e inclusão predial. No seu caso para 60 m² o meu custo seria de R$ 3.500,00. Isso incluindo ART de PREO e PPRA, para licença de obra + Assinatura de todos os termos para concessão de habite-se por profissional habilitado e registrado no CREA-RJ. Você terá que pagar somente a DARM da prefeitura que deve estar em torno R$ 500,00. Ou seja você irá gastar R$ 4.000,00. Além é claro dos impostos cobrados pela prefeitura de INSS e de ISS que são calculados de acordo com o projeto aprovado.

Responder
Igor Rodrigues Da Silva
Decoraçao Costa Verde (Itaguaí, Rio de Janeiro) Decoraçao Costa Verde - há 7 anos

Olá Cícero bom dia !obrigado por incluir nossos serviço em seus projetos .vejamos bem hoje em média por metro quadrado só mão de obra 600 reais incluindo acabamentos e pintura a respeito sobre documentação indico o senhor procurá na prefeitura sobre valores reais desde já agradeço pelo contato bom dia

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região