Como saber quantas undações totais devo fazer?

para uma casa 20x20 pretendo fazer segundo andar da casa e uma laje sem cômodos no terceiro andar de area, fundaçao apenas para segundo andar e terceiro, qual a distancia nesse perímetro especificado das sapatas e quantas fundações totais devo fazer

Como saber quantas undações totais devo fazer?

para uma casa 20x20 pretendo fazer segundo andar da casa e uma laje sem cômodos no terceiro andar de area, fundaçao apenas para segundo andar e terceiro, qual a distancia nesse perímetro especificado das sapatas e quantas fundações totais devo fazer

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Respostas úteis 3
Vanderlei Menezes

Primeiro contrate um bom profissional de Arquitetura ou Engenharia. Este pedirá um estudo de solo para ver a resistência do terreno a carga da construção, e deverá haver o projeto estrutural em cima de um projeto arquitetônico. Você verá que o custo da obra é maior se não tiver estes profissionais envolvidos, pois os problemas e as soluções erradas aumentará muito o custo da obra.

Responder
Ataíde Dias Da França
Fja Reforma Em Geral (Queimados, Rio de Janeiro) Fja Reforma Em Geral - há 4 anos

Bom dia meu amigo nós tiria de vê o projeto para calcular direito para não ter nenhum problema

Responder
Construtora Haggai
Construção De Edifícios (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Construção De Edifícios - há 4 anos

Olá, boa noite!

Uma pergunta bastante difícil de responder.

Você já tem o projeto?

Uma sugestão:

Contrate um profissional habilitado pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) ou CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) ou, vá até uma destas instituições e apresente sua dúvida que alguém vai lhe ajudar e até mesmo indicar um profissional.

Faça sua obra com segurança.

Nunca esqueça que dentro de seu edifícios habitarão pessoas então, não incorra no risco de jogar com vidas.

Boa sorte.

Responder
Zilefral Construtora
Zilefral Construção E Reforma (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Zilefral Construção E Reforma - há 4 anos

Amigo tenho dois conselhos para lhe dar:

1º não brinque de ser construtor, e

2º contrate um profissional qualificado, um engenheiro ou arquiteto ou até mesmo um técnico em edificações (este último está habilitado até determinado limite) . Estes são profissionais que se prepararam e, portanto, estão habilitados para executar projetos de engenharia civil e respondem por suas obras.

NÃO BRINQUE COM COISA SÉRIA. ECONOMIA BOBA PODE TRAZER PREJUÍZOS IRREPARÁVEIS.

Zilefral - seu sonho, nossa motivação.

Responder
Jorge Chagas/Luciana
Jc Construção E Reformas Em Geral (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Jc Construção E Reformas Em Geral - há 4 anos

Bom dia pelo que o senhor perguntou a respeito de estrutura e sapatas pela sua medida que nos foi passada de 20 x20 eu cálculo 36 colunas pela medida que foi passada mas e necessário um projeto feito por um engenheiro ou arqueteto para ter exatidão na obra se precisar de mais informações ou serviços conte com ageye

Responder
Marco Albacete
Cronos Consultoria Projetos, Arquitetura, Acompanhamento De Obras E Serviços, Segurança Do Trabalho (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Cronos Consultoria Projetos, Arquitetura, Acompanhamento De Obras E Serviços, Segurança Do Trabalho - há 4 anos

Para o calculo do numero de sapatas da estrutura você vai precisar primeiro definir se o vai ser feito uma obra com estrutura de concreto armado , que pode sair mais barato a principio, ou com estrutura metálica, que se torna atrativa pela velocidade da obra e diminuição do custo com mão de obra, além de diminuir a possibilidade de erros durante a execução.

Definido isso deve ser feito a topografia e o estudo do solo, isto vai orientar o projeto de arquitetura em seguida o projeto de estrutura.

Boa obra!

Responder
Jossain Gomes Alves
Jossain Gomes (Cabo Frio, Rio de Janeiro) Jossain Gomes - há 4 anos

Engenheiro civil calculista Jossain Gomes.

A princípio, uma boa distância entre sapatas e pilares é de aproximadamente de 3 em 3 metros. O total de fundações para esse espaçamento seria de aproximadamente 35, considerando alguns vãos maiores que 3 metros. Para melhor atendê-lo, entre em contato!

Responder
Julio Machado
Pinturas Em Geral (Maricá, Rio de Janeiro) Pinturas Em Geral - há 4 anos

bom dia, primeiramente teremos que ver a compactação do solo se é boa,depois para construções da sapatas,observe o a profundidade de pelo menos 1m de profundidade se não houver agua, a sua construção pede para cada 3m linear coloca-se uma sapata, para posteriormente subir uma coluna,aproximadamente seriam lateriais entre 7 a 8 cada lado,dependendo da distancia frontal para saber com exatidão quantas seriam, no mais contrate um técnico especialista no assunto e faça uma planta ,pois o projeto sairá bem melhor em relação a custo beneficio.

Responder
Renato
J.e.s Construções Ltda (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) J.e.s Construções Ltda - há 4 anos

Nós da J.E.S Construções Ltda. Realizamos todos os tipos de obras mais para tirar a sua dúvida tem que ter um projeto para que tudo possa correr com segurança tanto para os profissionais que estão realizando a obra quanto para os moradores do imóvel.

Estamos prontos para fazer um orçamento sem compromisso é só nos consultar .

Responder
Particular - há 4 anos

R: Se fosse em metálica teria apenas 15 pontos, mas dependerá do seu projeto estrutural

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região