Construçao de banheiro externo

Contratei um pedreiro para fazer um banheiro na varanda da minha casa cuidando de todas as questões (alvenaria, hidráulica e elétrica). Ele começou a erguer as paredes com tijolos enlaçados mas não fez nenhuma coluna ou estrutura de ferro no chao. Questionei e ele disse que como só vou usar telhado a amarração de tijolos daria conta, que só precisaria de coluna se fosse usar laje e caixa d'água. A minha pergunta é se ele está correto? Não corro o risco de desabamento e queda da parede? Desde já agradeço.

Construçao de banheiro externo

Contratei um pedreiro para fazer um banheiro na varanda da minha casa cuidando de todas as questões (alvenaria, hidráulica e elétrica). Ele começou a erguer as paredes com tijolos enlaçados mas não fez nenhuma coluna ou estrutura de ferro no chao. Questionei e ele disse que como só vou usar telhado a amarração de tijolos daria conta, que só precisaria de coluna se fosse usar laje e caixa d'água. A minha pergunta é se ele está correto? Não corro o risco de desabamento e queda da parede? Desde já agradeço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Andre Garcia Ferreira
Construtor De Obras Garcia (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Construtor De Obras Garcia - há 7 anos

pode ficar tranquilo que se não for colocar nenhum peso na parte de cima do banheiro não tem problema.seria um pouco mais seguro se na fiada de tijolos acima da porta foce colocado uma ou duas varas de ferro 4.2 sendo chumbados nas duas paredes que já são antigas cruzando na quina da parede que esta sendo feita evitando assim futuras rachaduras de possíveis trepidação da lage caso a sua região seja muito movimentado de automóveis

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região