Construção de casa

O que é necessário para contratar uma construtora, em matéria de documentação? tenho um terreno em saquarema que ainda não está legalizado.

Construção de casa

O que é necessário para contratar uma construtora, em matéria de documentação? tenho um terreno em saquarema que ainda não está legalizado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
construcoesfilho Resende
Particular - há 9 anos

Boa noite Françoise como os colegas citarão acima precisamos estar

Com documentações do terreno e projeto em dia; represento

Filhoconstrucoes em araruama no habitissimo tenha uma boa noite

Obrigado

Líscia Bezerra
Particular - há 9 anos

Boa Tarde Françoise! Em primeiro lugar você deve procurar a documentação de legalização do terreno. Se ele ainda não está legalizado deve ser porque o Loteamento não foi aprovado pela prefeitura, ou você comprou de terceiros e ainda não passaram a escritura pro seu nome registrando devidamente no Cartório de Imóveis da sua região. Feito isso deverá contratar um Arquiteto para realiza o PROJETO da sua casa. Com o projeto na mão, procure uma construtora séria para executar a obra, para isso vc precisará apenas informar seus dados para se realizar um Contrato. Espero ter esclarecido! Tenha uma ótima tarde! Líscia Bezerra Cavalcanti - Arquitetura&Interiores (Recife-PE)

Ananias de Paiva Ramos

Boa tarde,françoise. Para contratar uma construtora,geralmente,e feito atraves de indicaçoes de alguem que ja foI servida pela tal.Caso isso nao seja possivel.Marque uma visita .Consulte o habitissimo e obeserve as opinioes que maislhe chame a atençao.Em se tratando da documentaçao do terreno,consulte a prefeitura do municipio,que lhe dara maiores informaçoes. Ananias de paiva ramos rr construcoes e reforma

Responder
VIVALDO PEREIRA PAULINO
P&P SISTEMAS CONSTRUTIVOS (Maringá, Paraná) P&P SISTEMAS CONSTRUTIVOS - há 9 anos

Françoise, bom dia !

Para se contratar uma construtora voce terá que seguir os seguintes passos:

a) Verificar se a mesma tem registro no CREA e também verifiicar se o engenheiro responsável cumpre jornada mínimo de trabalho nesta empresa.

b) Verificar se o currículo da empresa é compatível com o tipo de obra que deseja executar

c) Verifique se o CNPJ, Inscrição estadual e CREA estão ativos.

d) Não inicie qualquer trabalho sem contrato

Atenciosamente,

Eng. Vivaldo Pereira Paulino

ppsistemasconstrutivos.blogspot.com

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região