construcao de casa bom padrao

qual metragem de área cosntruída para construir uma casa 2 andares ampla, com pelo menos 4 quartos?

construcao de casa bom padrao

qual metragem de área cosntruída para construir uma casa 2 andares ampla, com pelo menos 4 quartos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

Bom dia Luciano Braga.

Vamos fazer um programa básico:

1 - Uma varanda à frente com 10,00x2,50=25,00m²

2 - Uma sala Estar/Jantar ........10,00x4,00=40,00m²

3 - Lavabo..................................2,50x1.30= 3,25m²

4 - Uma sala TV/Escritório........ 4,00x4,00= 16,00m²

5 - Uma cozinha/disp. Amplos...10,00x3,50= 35,00m²

6 - Uma varanda/área serviço...10,00x2,50= 25,00m²

7 - Circulação interna................. 4,00x1,50= 6,00m²

- Total do Térreo......................................150,25 m²

Desta forma poderíamos dizer que a parte superior, chamada parte íntima poderia se repetir,(150,00m²), mas não necessariamente. Senão vejamos: Você quer 04 quartos possivelmente 02 com banheiro, dois comuns e um banheiro social e mais uma varanda. Fazendo uma conta simples teremos: 02 quartos com banheiro (suíte),mais closet 24,00x2=48,00 m² mais 02 quartos sem banheiro 2x12.00=24,00m² mais uma circulação interna de 10,00 m², mais um banheiro comum de 10,00 m², totalizando 92 m², pode-se colocar mais um ambiente que seria quarto pra TV ou escritório, enfim tem laje para colocar mais ambientes, mas também podem ser telhados ou varandas com acesso pelos quartos ou pela circulação.

Desta forma, creio teremos uma casa começando a ficar ampla, ela também pode ter seus ambientes reduzidos, aproximando do que indica o código de obra, mas aí é casa pra vender com preço melhor, se for pra uma família morar com conforto, creio este serão parâmetro inicias.

Então o total estimado será de 252,00 m², só a casa, e para construí-la tambem com bom padrão de acabamento e profissional deverá custar a partir de R$ .

Esperamos ter ajudado no seu pedido de informação.

Agradecemos por participar.

Arqtº. Antonio Juliano

casa moderna_519120
Responder
Alcione Oliveira
Particular - há 9 anos

como v. esta planejando, pense em 200m². o planejamento não é o fazer. ainda inclui o sonhar que é ingrediente fundamental para orientar um esforço para um grande projeto. o projeto da casa que nos acolherá por um longo tempo. a casa abrigará momentos importantes de nossas vidas. não podemos nos tornar escravos deste investimento. tem que sobrar folego para todos demais projetos e a vida tem muitas dinâmicas. mas nossa casa será sempre das principais referências de nossas vidas. isso tem que estar na conta.

Janice

Uns 180m2 construído, considerando na parte inferior sala , cozinha, lavabo, lavanderia e quarto reversível ( hóspede ou escritório ou quarto para brincar) e uma agradável varanda coberta. Na parte superior colocaria os 04 quartos, sendo duas suítes e um banheiro canadense(reversível)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região