Como construir uma casa de baixo custo?

Sou da região de Campinas/SP e gostaria de saber se é possível construir uma casa de 43m2, com piso de cimento queimado, alvenaria estrutural (preferencia tijolo ecológico ou maciço), sem reboco, revestimento somente na área molhada do banheiro e entre armários da cozinha e banheiro, telhado de telha sanduíche com forro próprio da telha com coisa de 50mil reais.

Se ajudasse a baratear, a fundação poderia ser feita de pedra.

Também aceito sugestões que podem baratear ainda mais a obra.

Como construir uma casa de baixo custo?

Sou da região de Campinas/SP e gostaria de saber se é possível construir uma casa de 43m2, com piso de cimento queimado, alvenaria estrutural (preferencia tijolo ecológico ou maciço), sem reboco, revestimento somente na área molhada do banheiro e entre armários da cozinha e banheiro, telhado de telha sanduíche com forro próprio da telha com coisa de 50mil reais.

Se ajudasse a baratear, a fundação poderia ser feita de pedra.

Também aceito sugestões que podem baratear ainda mais a obra.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 3
André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 1 año

Contrate um engenheiro para realizar o projeto e dar andamento nas licenças necessárias, bem como calcular os custos e os materiais mais aplicados e menos onerosos e também indicar os profissionais qualificados para a execução mais breve e segura, com um custo bem acessível.

Responder
Lindomar Góes dos Santos
Lindomar Góes Dos Santos (Indaiatuba, São Paulo) Lindomar Góes Dos Santos - há 1 año
O preço para este trabalha sería... R$ 35

Com 35 mil reais VC gasta com mão de obra e mais 50 mil reais VC compra o material pra deixar acabado pronto para morar,,,segue abaixo,,

2 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região