construção de segundo andar...

Olá pessoal... sou Amanda... moro numa casa bem ampla com minha mãe, marido e filho... ou melhor filhos daqui uns meses... pois bem... Meu marido e eu estamos pensando em construir um segundo andar onde moramos... a casa tem 23 anos ja, minha mãe garante que ela tem fundamento suficiente para fazer um segundo piso... gostaria de saber tudo o que tem que ser levado em conta para realizar tal empreitada... em detalhes por favor... desde já agradeço!

construção de segundo andar...

Olá pessoal... sou Amanda... moro numa casa bem ampla com minha mãe, marido e filho... ou melhor filhos daqui uns meses... pois bem... Meu marido e eu estamos pensando em construir um segundo andar onde moramos... a casa tem 23 anos ja, minha mãe garante que ela tem fundamento suficiente para fazer um segundo piso... gostaria de saber tudo o que tem que ser levado em conta para realizar tal empreitada... em detalhes por favor... desde já agradeço!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Amandha, bom dia!

Fica difícil dá uma resposta exata para você, por falta de elementos confiáveis, portanto não dá para afirmar que você pode fazer ou não fazer o segundo andar, no aspecto técnico. No aspecto legal você deverá contratar um profissional (arquiteto ou engenheiro civil) para apresentar e aprovar o Projeto de Ampliação do seu imóvel na Prefeitura Municipal, para que haja Alvará de Licença de Obras, sem o qual a sua obra poderá ser embargada a qualquer momento. O mesmo profissional poderá fazer uma avaliação estrutural e será o Responsável Técnica pela execução da obra, assumindo toda responsabilidade perante o Código Civil Brasileiro. A CKS Consultores executa esse tipo de serviço.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Jorge Henrique  Nunes
Nunes Construtora E Incorporadora (Major Gercino, Santa Catarina) Nunes Construtora E Incorporadora - há 8 anos

Boa noite. Já vi uma obra do tipo. A estrutura não vai cair, ela vai avisar antes, aparecendo rachaduras. Nesse momento é a hora de colocar uma coluna a mais, uma viga invertida, para não comprometer o resto da estrutura. Mais com certeza o melhor é fazer uma análise com um profissional especializado para não dar dor de cabeça.

Responder
Marciele Lemes Mello
Realeza Eco Casa (Joinville, Santa Catarina) Realeza Eco Casa - há 8 anos

Olá Amanda, com certeza concordamos com os colegas acima, se você não tiver certeza da estrutura não é aconselhável construir, é necessário ter um profissional qualificado a par de todos os projetos, para não haver problemas com fiscalização.

Responder
Audra Nóbrega Arquiteta
Audra Nóbrega (Curitiba, Paraná) Audra Nóbrega - há 8 anos

Bom dia, Amandha;

Há questões importantes a serem analisadas: existe projeto estrutural da sua residencia ou foi feita por empreiteiro?

Outra coisa também é a aprovação na prefeitura. Aconselho você procurar um profissional de arquitetura para que você tenha melhor aproveitamento dos espaços e que a obra seja dentro das leis da prefeitura da sua cidade.

Atendemos Curitiba e região.

Atenciosamente,

Audra.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região