Construção de uma casa

Boa noite, eu gostaria de saber como deve ser feito, a fundação de uma casa, sendo que no térreo sera uma oficina, e em cima sera a casa

Construção de uma casa

Boa noite, eu gostaria de saber como deve ser feito, a fundação de uma casa, sendo que no térreo sera uma oficina, e em cima sera a casa

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Lucas Eduardo  Martins
Martins E Müller Engenheiros Associados (São José, Santa Catarina) Martins E Müller Engenheiros Associados - há 7 anos

Danilo Felipe, boa noite.

Para sabermos a certo que tipo de fundação deveremos usar em sua edificação precisamos de um laudo de sondagem e posteriormente de um projeto estrutural.

A Martins e Müller oferece os serviços de sondagens e elaboração de projeto estrutural sendo que somente neste mês de JUNHO de 2016, estamos oferecendo 20 % de descontos nos projetos de engenharia.

Estamos a disposição.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Danilo, bom dia!

A fundação é um elemento do projeto estrutural de uma edificação, que é calculada a partir das cargas provenientes dos outros elementos: vigas, pilares e laje; combinado com a capacidade de suporte do terreno, que é obtido através de sondagem. Em função disso a fundação poderá ser rasa: sapata, viga baldrame ou laje radier ou profunda: estacas. Sem essas informações não será possível te orientar. Sugiro contratar um Engenheiro Civil.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região