Como funciona a construção de um imóvel de baixo custo?

Bom dia gostaria de saber como funciona a construção de um imóvel a um custo baixo , mas desde que não seja com material de pessima qualidade, quando já se tem o lote, já fiz uma pesquisa a um tempo atrás, mas o valor cobrado pela empresa que me contatou foi absurda.

grata

suelen lima

Como funciona a construção de um imóvel de baixo custo?

Bom dia gostaria de saber como funciona a construção de um imóvel a um custo baixo , mas desde que não seja com material de pessima qualidade, quando já se tem o lote, já fiz uma pesquisa a um tempo atrás, mas o valor cobrado pela empresa que me contatou foi absurda.

grata

suelen lima

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Aricarlo Chaves
A C Arquitetura (João Pessoa, Paraíba) A C Arquitetura - há 7 anos

Para uma construção convencional, o primeiro passo é dimensionar os ambientes criteriosamente de forma que atenda ao mínimo possível a que se destina. Somados a isso, paredes de tijolos sem revestimentos e a escolha pela simplicidade projetual implicará numa boa redução de custos. Lembrar que a própria mobília pode ser um diferencial nesse contexto. A exemplo disso,. o uso da estrutura de armários como divisória entre ambientes.

Responder
Palco Edificações
Palco Edificações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Palco Edificações - há 7 anos

Boa noite

Trabalhamos com o sistema Steel Frame, um sistema com custos bem mais baixos, por ser leve gera economia em fundação, também é um sistema bem mais rápido de ser executado, economizando em mão de obra. E por fim ainda oferece uma construção mais confortável a nível térmico e acústico.

Responder
Wellington Camilo
Gmw Refomas E Decoração (Santo André, São Paulo) Gmw Refomas E Decoração - há 7 anos

Ola, ​Somos uma empresa especializada em projetos personalizados e construções em tecnologia Light Steel Frame ou construção a seco.

Um custo vai depender de área construída e projeto definido,se a casa terre ou sobrado, todo processo de construção e acabamento dura metade do tempo de uma construção de alvenaria tradicional, o que automaticamento te gera uma economia na obra, caso vc queira mais informações sobre este processo construtivo é so entra em contato que tiro todas as suas duvidas

Responder
João Batista Evangelista
JBE (Fortaleza, Ceará) JBE - há 7 anos

Bom dia,

O custo de uma construção é determinado pelo projeto, elaborado por um profissional . A contratação de mão de obra direta de pedreiros, serventes e mestres para a execução direta do imóvel, leva o cliente a achar equivocadamente que está economizando, mas na verdade, está camuflando os desperdícios devido a ausência de projeto e consequentemente falta de planejamento.

Responder
Gleidson soares dos santos
Estrutular Engenharia Ltda (São Francisco, Minas Gerais) Estrutular Engenharia Ltda - há 7 anos

Bom dia, Shirley !

o Primeiro passo e definir o projetos, na sequencia contrato, planilhas de custo, materiais a ser empregado na obra, e finalmente se inicia a execução, gostaria de apresentar o sistema Construtivo Estrutular

que proporciona 30% de economia em relação ao Convencional, conforto termo acústico e rapidez na execução

Responder
Gfj Reformas em Geral Martins
Construção E Reformas E Manutenção (Queimados, Ceará) Construção E Reformas E Manutenção - há 7 anos

boa tarde , primeiro temos que saber o tamanho do espaço , e quantos cômodos seriam , quais seriam o estilo de portas e janelas , e pisos , se teria rebaixamentos ou seria só no embolso e seladora e pintura ou se teria que emassar tudo é uma questão de escolha do clientes temos algumas no nosso bairro que o cliente prefere dar o material ,outras nós damos mais sempre de acordo com o cliente , para que possamos melhor servi-lo , não somos careiro , mais também gostamos de um trabalho de qualidade para que lá na frente possamos ser referencias

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região