Como saber se uma estrutura é segura?

Gostaria de saber se essa estrutura tem o risco de ceder, está construída sobre uma marquise que tem o amanho de 30cm, se sim, o que fazer para corrigir de uma forma que eu gaste muito???

Como saber se uma estrutura é segura?

Gostaria de saber se essa estrutura tem o risco de ceder, está construída sobre uma marquise que tem o amanho de 30cm, se sim, o que fazer para corrigir de uma forma que eu gaste muito???

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Alloggi Arquitetos
ALLOGGI Arquitetos (São Paulo Zona Norte, São Paulo) ALLOGGI Arquitetos - há 1 año

Vania, boa tarde! Muito difícil avaliar patologias estruturais por fotos. Marquises geralmente não são feitas para suportar cargas extras além do seu próprio peso. Procure um profissional engenheiro para avaliar seu caso presencialmente.

Responder
Fábio Gaspar
Fábio Gaspar Engenharia (Santos, São Paulo) Fábio Gaspar Engenharia - há 1 año

Pela foto não tem como dizer se a estrutura está comprometida, ou seja, o primeiro passo é chamar um profissional habilitado (eng estrutural) para que ele lhe forneça um laudo e o segundo é fazer a recuperação dessa fachada protegendo a mesma das infiltrações através de uma pintura ou de colocação de resvetimento.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região