Como proceder com minha obra?

Quando faço uma obra com uma construtora, onde os serviços e materiais de construção serão pagos por mim, porém o terreno não está em meu nome e sim dos meus filhos, como devo proceder com relação a notas fiscais e posteriormente com a averbação da obra? Poderia me orientar sobre isso?

Como proceder com minha obra?

Quando faço uma obra com uma construtora, onde os serviços e materiais de construção serão pagos por mim, porém o terreno não está em meu nome e sim dos meus filhos, como devo proceder com relação a notas fiscais e posteriormente com a averbação da obra? Poderia me orientar sobre isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 2
William dos Santos Ney
Multservices Construção E Serviços (Niterói, Rio de Janeiro) Multservices Construção E Serviços - há 6 anos

É bem simples meu amigo, você pede para teu advogado redigir uma procuração de poderes parciais onde teus filhos te autorizam a agir e responder por eles no período que durar a obra somente, redigido a procuração todas as partes mencionadas nela vão ao cartório reconhecer firma, aí vc pode realizar a obra e usar as notas fiscais no futuro sem nenhum tipo de problema.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O mais usual é abrir uma empresa com cotas de sociedade, passar o terreno para este cnpj, e fazer o gerenciamento da obra pela CEI para este CNPJ; após a construção, quando se faz a venda os creditos são repassados por cotas a cada socio;

A disposição;

Elias Vitorino
Evc Construção E Reformas Em Geral (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Evc Construção E Reformas Em Geral - há 6 anos

Se o Sr vai construir num terreno dos seus filhos,com certeza o Sr já deve ter tomado as devidas precauções,sobre notas fiscais; sempre é correto ter em mãos todas as notas fiscais,de tudo, inclusive do pagamento de mão de obra,que se costuma a pagar com uma entrada,e pagamentos parcelados com o andamento da obra.

Responder
Elias Vitorino
Evc Construção E Reformas Em Geral (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Evc Construção E Reformas Em Geral - há 6 anos

Se o Sr vai construir num terreno dos seus filhos,com certeza o Sr já deve ter tomado as devidas precauções,sobre notas fiscais; sempre é correto ter em mãos todas as notas fiscais,de tudo, inclusive do pagamento de mão de obra,que se costuma a pagar com uma entrada,e pagamentos parcelados com o andamento da obra.

Responder
Serafim Mesquita
MSM Revestimento Monolíticos (Ribeirão Preto, São Paulo) MSM Revestimento Monolíticos - há 6 anos

O mais correto é consultar um advogado ou orgão competente da prefeitura e solicitar informação correta. Os donos sempre vão ser quem tem a escritura em mãos. O dono do dinheiro também vai ter que declarar para a receita que esta fazendo uma doação em vida para os filhos.

Responder
Luiz mendes

1ª. pergunta: Qual é a sua intenção em fazer benfeitoria em terreno de terceiro ? existe a boa fé ?

toda a negociação deve ser concordado entre as partes expressamente.( escrito e registrado) : com o proprietário do terreno e o que fará a benfeitoria, caso a benfeitoria feita for de valor maior que o terreno, o benfeitos passa a ser o proprietário do terreno sendo obrigado a indenizar o valor do terreno ao proprietário......e muitos outros detalhes....

Responder
Cristian Sandro Carneiro Torres

Referente a obra o pagamento deve ser por etapas

Quantos as notas ficais deve ver se realmente estão pagando os impostos pedir as guias pagas

Você já tem os projetos Ass pelo o responsável também tem que te Art recolhida

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região