Qual os cuidados para se construir sobre uma laje existente?

Minha casa tem sapatas e colunas, mas não tem aquelas ligações de uma coluna com a outra embaixo (a base das paredes), só em cima, onde está assentada a laje. Posso construir em cima normalmente?

Qual os cuidados para se construir sobre uma laje existente?

Minha casa tem sapatas e colunas, mas não tem aquelas ligações de uma coluna com a outra embaixo (a base das paredes), só em cima, onde está assentada a laje. Posso construir em cima normalmente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Prezada Cristiane

Sem que haja uma avaliação por profissional especialista em estruturas, posso afirmar com toda certeza que seria temerosa essa construção. Veja bem, são fatores que influem na estrutura da edificação: o solo, onde ela está apoiada; os pilares para receber mais carga; as vigas que suportam o peso da laje, e a própria laje, que você não sabe se é apenas foro ou de piso. Espero ter contribuído e não ter te confundido mais.

Responder
Carlos Eduardo
Construtora MLV (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Construtora MLV - há 8 anos

Cristiane bom dia.

Para responder sua pergunta temos diversas perguntas a serem respondidas.

O tipo de solo ira aguentar o esforço novo? qual o tipo de laje? essa sapata como foi feita? não tem baldrame? foi feito algum radier? qual espessura do concreto? qual tipo de concreto?

Talvez tudo esteja perfeito e aguente mas você ira ter certeza apos um estudo.

Nós da MLV Construtora atendemos SP e Região, entre em contato que podemos orçar esse serviço a você.

Att

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região