Construir casa

Preciso saber quanto de material vou precisar para construir um sobrado com garagem embaixo com um terreno de 12 metros de cumprimento por 6 de largura. Poderiam me auxiliar?

Construir casa

Preciso saber quanto de material vou precisar para construir um sobrado com garagem embaixo com um terreno de 12 metros de cumprimento por 6 de largura. Poderiam me auxiliar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Rafael Kniss
Srk Engenharia (Blumenau, Santa Catarina) Srk Engenharia - há 9 anos

Boa tarde Bryzza,

Como dito nos comentários acima, é muito difícil estipular um valor sem um projeto arquitetônico, porém se você gostaria apenas de uma ideia de um valor aproximado, você pode pesquisar o valor do CUB do seu estado. O CUB (Custo Unitário Básico) é um indicador monetário que mostra o custo básico para a construção civil. Seu objetivo básico é disciplinar o mercado de incorporação imobiliária, servindo como parâmetro na determinação dos custos do setor da construção civil.

Basta multiplicar a metragem aproximada que você pretende construir e pelo CUB do seu estado que você terá o valor aproximado da sua obra.

Atenciosamente,

Rafael Kniss

SRK Engenharia

Responder
Arquiteto Luiz Antonio Mendes

Bom dia! Amigo, vc deve considerar no terreno um recuo lateral para a ventilação da casa de 1,5m, um recuo de fundos de 3,00 e um recuo de frente de 5,00. Esses são os recuos padrão. alguns bairro tem recuos diferentes.

Vc precisa saber até que altura vc pode construir. Para ter certeza vá a prefeitura local com o IPTU e confirme com um engenheiro que esteja de plantão. O que sobrar é o que se permite. Com isso vc consegue saber quantos metros vai construir. Caso vc não vá respeitar esses recuos, por diferentes motivos, sugiro deixar o recuo lateral de 1,5m para ventilação e circulação e 2m nos fundos como um quintal e ventilação. Vc teria uma casa com 4,5m de largura por 10m de comprimento que somariam 90m2. É possivel melhorar o custo final dependendo do acabamento, do tipo de terreno, do local onde fica! Fico a disposição para maiores duvidas. Arquiteto Luiz Antonio Mendes -

Responder
Estefano Barbosa
Estefano Barbosa (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estefano Barbosa - há 9 anos

Se ainda não tem um projeto definindo toda a arquitetura da casa é muito improvável acertar a previsão de consumo de material. . Ainda assim, o ideal contratar uma empresa ou um profissional autônomo que possa levantar todos os itens necessários e realizar um orçamento mais bem qualificado; e não podemos esquecer dos gastos com toda a parte burocrática, caso opte por uma empresa de engenharia ou arquitetura para gerenciar sua obra.

Responder
Helios Alencastro
Helios Alencastro Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Helios Alencastro Arquitetura - há 9 anos

Bryzza, boa tarde.

Te passar um orçamento de material apenas com estas informações é arriscado, pois não há nenhum embasamento para quantificar estes materiais.

O ideal é que procure um arquiteto e desenvolva um projeto para então ter um orçamento real de materiais a ser gasto. Hoje, sem saber como será a tipologia da casa e a divisão da mesma, só poderiamos chutar em o que poderia gastar de material, pois este quantitativo varia com a tipologia, divisão da casa, numero de banheiros, quartos e mesmo com a escolha dos acabamentos.

Qualquer duvida fico a disposição para mais esclarecimentos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região