Construir Casa

Bom dia, tudo bom?

Meus planos são de construir em 2018 uma casa de praia porém a localização não está definida. Seria ou em lucena ou no conde. Eu me mudei para JP há 2 anos do rio de janeiro e finalmente estou conseguindo juntar um dinheiro. Eu sou um simples agente de viagens, e estaria construindo essa casa para investimento, tenho intenção de vendê-la e de usufruí-la enquanto não vender.

Terreno de 400-500m² e eu gostaria de um sobrado com aprox 150m². No andar térreo conceito aberto, cozinha americana integrada com as salas de jantar e estar, um lavabo. No quintal uma edícula com banheiro + piscina. Talvez edícula + piscina ficam para uma segunda fase. No andar superior 3 ou 4 suites (dependendo do orçamento), sendo uma suite master. Se ficar muito caro será apenas uma suite master + 2 dormitorios + 1 banheiro.

Em relação ao projeto, eu ainda não tenho. Eu sou completamente leigo mas tenho feito bastante pesquisas online dentro das restrições que qualquer pesquisa de internet nos impõe. Eu encontrei vários projetos interessantes nesse site os 2 links abaixo são projetos que eu acho bem interessantes.

Eu estou pesquisando preços e já recebi cotações por metro quadrado só da mão de obra e por metro quadrado aproximado com mão de obra + material. Mesmo eu não tendo um projeto, os senhores poderiam me dar um valor aproximado da mão de obra apenas por metro quadrado? como que os senhores trabalham? baseado nos 2 projetos acima seria possivel uma estimativa?

Prefiro comunicar por email, que é

Agradeço imensamente me colocando à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Marcelo.

Construir Casa

Bom dia, tudo bom?

Meus planos são de construir em 2018 uma casa de praia porém a localização não está definida. Seria ou em lucena ou no conde. Eu me mudei para JP há 2 anos do rio de janeiro e finalmente estou conseguindo juntar um dinheiro. Eu sou um simples agente de viagens, e estaria construindo essa casa para investimento, tenho intenção de vendê-la e de usufruí-la enquanto não vender.

Terreno de 400-500m² e eu gostaria de um sobrado com aprox 150m². No andar térreo conceito aberto, cozinha americana integrada com as salas de jantar e estar, um lavabo. No quintal uma edícula com banheiro + piscina. Talvez edícula + piscina ficam para uma segunda fase. No andar superior 3 ou 4 suites (dependendo do orçamento), sendo uma suite master. Se ficar muito caro será apenas uma suite master + 2 dormitorios + 1 banheiro.

Em relação ao projeto, eu ainda não tenho. Eu sou completamente leigo mas tenho feito bastante pesquisas online dentro das restrições que qualquer pesquisa de internet nos impõe. Eu encontrei vários projetos interessantes nesse site os 2 links abaixo são projetos que eu acho bem interessantes.

Eu estou pesquisando preços e já recebi cotações por metro quadrado só da mão de obra e por metro quadrado aproximado com mão de obra + material. Mesmo eu não tendo um projeto, os senhores poderiam me dar um valor aproximado da mão de obra apenas por metro quadrado? como que os senhores trabalham? baseado nos 2 projetos acima seria possivel uma estimativa?

Prefiro comunicar por email, que é

Agradeço imensamente me colocando à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Marcelo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Tudo bem, Marcelo! Dá preço baseando no metro quadrado é um tanto impreciso, porém há dados mais confiáveis distribuídos pelo IBGE e o SINDUSCON do seu estado. Lá tem o preço referente a uma construção do tipo em alvenaria. No site indica que o CUB para uma casa de padrão alto é de R$1.577,93/m² (mão de obra e materiais). Geralmente, a mão de obra fica em 40 - 50% do valor total. O mais indicado é ter o projeto em mãos p dar um orçamento mais preciso e conhecer o terreno.

Eu trabalho em parceria com arquitetos e fábricas. Forneço os projetos gratuitamente e construo usando blocos termoacústicos, concreto armado, madeira, steel frame ou modular. Casas pré-fabricadas como as termoacústicas ou de concreto armado são mais baratas que as convencionais de alvenaria, mais rápidas, são industrializadas, por isso tem maior fidelidade ao projeto e qualidade, além da garantia.

Aconselho uma empresa séria, pois escuto as reclamações dos clientes a respeito da mão de obra atual. Ontem foi um dia desses que mais pareceu um pesadelo.

Segue uma sugestão de planta.

3 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Nossa empresa é especializada em construções residenciais metálicas, onde terá melhor custo beneficio, cerca de 1500 a 2000 reais / m2 de obra acabada; design que agrega valor, sem estulhos, mais rapida, mais pratica e industrializada; Traga seu projeto, orçamos sem compromisso;

A disposição;

João Carlos
Monumental Construções (João Pessoa, Paraíba) Monumental Construções - há 6 anos

Bom dia!

O custo por metro quadrado fica de R$700,00 a mão de obra.

Somos uma construtora de João Pessoa - PB.

O senhor pode comprar o projeto ou indicamos quem faça os projetos.

Atenciosamente,

Adm. João Carlos

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Seus links não apareceram. Acho que eles não permitem nem que o cliente poste sites. No próprio site deles (só projetos), tem como ter uma estimativa do custo para cada projeto.

Responder
Marcelo Herrera
Particular - há 6 anos

A estimativa de custo no site soprojetos da maioria das casas que eu vi, fica numa média de pouco mais de R$1000 o metro quadrado. Acredito que esses valores sejam para Padrão Baixo né? De qq forma ajuda muito a ter uma noção!!! O site plantadecasa tem uns projetos maravilhosos e agradeço demais a dica.

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Tem um site chamado arquitecasa (não posso colocar sites e coisas do tipo) e nele dá para ter uma ideia dos custos com mão de obra e materiais para cada estado.

Responder
Marcelo Herrera
Particular - há 6 anos

Muito obrigado Sr Antonio, pela resposta super rapida. Agradelo a dica do Sinduscon. Eu havia enviado na pergunta 2 links do site soprojetos, e um dos links por sinal era do projeto que o sr me enviou as imagens! :))

O Sr trabalha somente na Bahia? Pergunto pois estou em Joao Pessoa. O sr conheceria alguma empresa séria em Joao Pessoa para me indicar?

Mais uma vez agradeço o tempo do sr pelas valiosas informações!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região