Michael das Merces Da Silva
Construir Casa

Quero orçamento de quanto é cobrado por metro quadrado de construção, pois tenho dois possiveis terrenos, um de 250m² e outro de 1. 000m², orçamento, incluindo tudo da obra, desde ja agradeço.

Construir Casa

Quero orçamento de quanto é cobrado por metro quadrado de construção, pois tenho dois possiveis terrenos, um de 250m² e outro de 1. 000m², orçamento, incluindo tudo da obra, desde ja agradeço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Pode utilizar o site do arquitecasa para analisar inúmeras combinações de características da casa para o seu estado.

Os valores deles são bem precisos e levam em conta uma casa feita segundo as normas.

A foto é de um projeto feito pelo nosso parceiro do Planta Pronta. Essa casa tem 2/4 e seria ideal para um terreno de 5x20m.

Para o terreno de 1000m² poderia fazer um Village e ganhar com aluguéis ou vendas, porém aconselho a fazer um estudo de viabilidade econômica. Pode consultar um dos nossos arquitetos ou corretores.

A propósito, esse modelo de casa em alvenaria cerâmica custaria R$ 162.925,00. Com um nível de acabamento médio.

Garantia conforme o nosso Manual de Garantia e Código de Defesa do Consumidor.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Há uma série de fatores que determinam o custo final da obra. Seria leviano da minha parte se desse um valor fixo.

A título de exemplo: duas casas de 100m² podem possuir custos muito diferentes. E isso é graças, ao solo, desnível do terreno, nível de acabamento requerido pelo cliente (piso em resina epóxi, forro especial, telhado shingle, luminárias que custam entre R$30-3000, etc.) Eu teria que passar horas falando sobre a infinidade de acabamentos.

Além disso, detalhes arquitetônicos impactam bastante no preço, qualidade da mão de obra, etc. Isso para não citar os erros da mão de obra que são bem frequentes. Pior quando causam um erro sem solução barata. Costumo dizer que o barato é que sai caro.

Opte por quem dará garantia, bons materiais, faça um projeto arquitetônico e defina o acabamento, depois avalie os custos dos materiais no seu estado ou cidade. Afinal, se os preços mudam até de loja para loja, então por que não mudaria de estado. Aqui no site há pessoas de todo o Brasil, então não se iluda com os preços e evite os mais baratos.

O sistema adotado também influenciará no preço: steel frame, concreto celular, bloco ecológico, etc.

É possível gastar de mil e duzentos reais a R$3000 por metro quadrado

Responder
Andreia
Rara Contrução E Reformas (Itapevi, São Paulo) Rara Contrução E Reformas - há 6 anos

Boa tarde!

Para uma resposta mais precisa, seria necessário mais informações, principalmente em relação ao projeto. Agora se o interesse for apenas a construção, o metro de obra acabada (apenas mão de obra) R$ 660

Com material depende da qualidade exigida pelo cliente que pode girar em torno de R$ 1000 a 1400 o metrô quadrado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região