Quanto custa construir uma Casa?

Casa. . Quarto cozinha sala e banheiro.

Quanto custa construir uma Casa?

Casa. . Quarto cozinha sala e banheiro.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Dependenrá do padrão, do projeto, etc... em estruturas metálicas nossos clientes estão relatando um custo médio de 1500 reais / m2 acabada;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Luiz Augusto Oliveira Oliveira

Ter sua casa própria é um sonho muito comum entre os brasileiros, mas tirar isso do plano das ideias pode ser bem complicado. Uma das maiores dificuldades é relacionada ao campo financeiro, ao orçamento. Afinal de contas, quanto custa construir uma casa?

Ferramentas para descobrir quanto custa construir uma casa

Para calcular um valor para construir aproximado, existem ferramentas online bem úteis e gratuitas. Uma delas é o CUB/m², que indica o valor da obra por metro quadrado levando em conta os custos com materiais de construção e com a mão de obra.

Com o CUB/m², você consegue fazer uma estimativa bem razoável do quanto custa construir uma casa. Isso porque os valores indicados lá variam por estado e por padrão de obra, além de serem atualizados mensalmente.

Usando os valores encontrados no CUB, fica simples fazer um cálculo aproximado de quanto gasta para construir uma casa. Por exemplo, se a ideia for construir uma casa de 100m² de padrão baixo no Rio de Janeiro, o valor seria cerca de R$ 99.380.

Explico o cálculo: se o valor do metro quadrado é R$ 993,80 e a metragem é 100m², então basta multiplicar um pelo outro. Ou seja, para chegar à resposta de quanto custa construir uma casa, seja ela grande ou uma casa pequena, basta multiplicar o valor encontrado no CUB pela área construída.

Se quiser algo mais certeiro, você pode também procurar empresas ou profissionais orçamentistas, ou seja, especializados em fazer orçamentos. Nesse caso, é bom já ter em mente o número de cômodos que deseja e quantos andares quer, ou seja, você precisa de um PROJETO.

Para isso você deverá contratar um engenheiro ou arquiteto para fazer seu projeto e, com ele, descobrir quanto custa construir uma casa. Nessa situação, pode ser também interessante mostrar imagens de projetos que te inspiram.

Enfim, com todas essas dicas fica mais fácil saber quanto economizar ou mesmo começar a correr atrás de um financiamento!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região