Quanto custa construir uma casa?

Gostaria de saber custo médio para uma casa com 5 quartos e 5 banheiros, sendo 4 suites, 1 lavabo, cozinha em conceito aberto com a sala de jantar e estar.

Quanto custa construir uma casa?

Gostaria de saber custo médio para uma casa com 5 quartos e 5 banheiros, sendo 4 suites, 1 lavabo, cozinha em conceito aberto com a sala de jantar e estar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

24 Respostas

Respostas úteis 7
Henrique Neto
Particular - há 3 anos

Referente a uma edificação residencial, com aproximadamente 120m2.

Baixo padrão: aproximadamente R$120.000,00

Médio padrão: aproximadamente R$180.000,00

Alto padrão: aproximadamente R$240.000,00

Atenciosamente,

Henrique de A. C. Netto

arquiteto e urbanista

Marcelo Oliveira
MD de Oliveira Construções & Reformas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) MD de Oliveira Construções & Reformas - há 3 anos

Bom dia o metro quadrado da construção no Rio de Janeiro pra todos estar 550 reais o metro

Pega a metragem da casa que vai fazer e multiplica com esse valor aí vc vai chegar no valor

Mais isso é mão de obra

Com material estar 1175 reais médio

Particular - há 3 anos

R: Dependerá dos sistema estrutural pretendido, com as caracteristicas apresentadas, indicaria em alvenaria estrutural que sairia num custo de 1500 reais / m2 acabada em média

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Empreiteira Marcos Construção  Mar

Bom dia meu amigo pelas informações passada pelo senhor a sua abra e deve ficar entre 160 a 140 metros quadrados . hoje o preço de mercado da construção estar no valor de 1385 .mil por metro quadrado de obra construída com material e mão de obra no estado do Rio de janeiro .diacordo com a tabela cinap. E só multiplicar por esse valor .que o senhor terá mais ou menos um valor aproximado do que o senhor quer .espero ter ajudado .

Responder
Zilefral Construtora
Zilefral Construção E Reforma (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Zilefral Construção E Reforma - há 3 anos

Olá Sr Ronaldo!

Como tem passado?

Para construir uma boa casa hoje não é difícil não.

Para ter uma estimativa de valores depende de alguns fatores. Um deles é o método construtivo que o sr deseja utilizar, também a situação do solo onde será realizado a construção.

Uma boa informação é que o sr já tem em mente o que deseja e que ajudará muito o arquiteto a traçar as linhas deste sonho.

Saindo do método construtivo tradicional (tijolos cerâmicos, reboco, embolso etc) hoje podemos realizar o que chamamos de construção seca onde o único lugar em que usamos concreto é na fundação. O método de construção seca, Steel Frame é um sistema construtivo formado por peças de aço galvanizado que juntas formam o principal elemento estrutural. A estrutura é feita por painéis em aço, fechados por painéis formados de placas cimentícia e OSB na área externa, e na área interna podem ser compostas de painéis de OSB e drywall.

Esse sistema construtivo, como disse, torna a obra limpa e rápida.

E hoje, dependendo da região, está, aproximadamente, R$ 1.650,00 o metro quadrado.

Existe também outro sistema que vem crescendo no Brasil que é a construção com tijolo ecológico. Também mais viável mas que requer mão de obra especializada e pode levar alguns dias mais para construir sua casa.

Qualquer que seja o método construtivo que vá utilizar estaremos à sua disposição para tirar as dúvidas e, quem sabe, poderemos fazer negócios.

Nós da família Zilefral agradecemos sua atenção.

3 fotos
Responder
André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 3 anos

Bom dia! O valor que o senhor irá investir vai depender do método construtivo.

Tenho uma novidade pro senhor. Construa em eps um produto inovador no Brasil, muito eficiente, rápido e mais econômico.

Garante baixa condutividade térmica, isso quer dizer menos custos com energia elétrica, eficiência acústica, baixa absorção de água,fácil manuseio, e pode fazer pé direito duplo sem medo.

Tem até 1/3 do peso das alvenarias convencionais e mais resistente que outros sistemas construtivos.

Me chama.

Responder
Vision Imob. Desenvolvimentos imobiliários.

boa noite Sr Ronaldo.

isso depende muito do tipo de construção que deseja realizar.

trabalhamos com obras, desda fundação a entrega das chaves.

construímos o imóvel do seu jeito.

incluindo todo material, mão de obra, projeto arquitetonico e alvará.

Responder
Julyane
Jsm Engenharia (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Jsm Engenharia - há 3 anos

Sr. Ronaldo. Para um orçamento mais preciso se faz necessário uma visita técnica ao terreno juntamente com o senhor para entendermos as condições e o padrão de obra que deseja, alinhar as expectativas entre empresa e cliente é a melhor maneira para fecharmos um negócio com sucesso.

Equipe JSM Engenharia

Responder
Marcos
LSG Serviços Gerais (Macaé, Rio de Janeiro) LSG Serviços Gerais - há 3 anos

SR. Ronaldo bom dia como não temos um projeto da obra e nem um conhecimento do terreno e seu pensamento é um imóvel de alto padrão o custo médio de mão de obra fica em torno de R$ 1.200, 00 a R$ 1.300,00 o m2. Mas podemos se lhe intereçar comversar-mos.

2 fotos
Responder
João Neto Pereire Fontes

Obrigado a todos

Responder
Araujo Construções
Particular - há 3 anos

Sr. Ronaldo, o valor para se construir uma casa pode variar muito, inicialmente devemos levar em consideração o tipo de terreno (plano, aclive ou declive), o tipo de solo, o projeto arquitetônico entre diversos outros fatores. Para servir como base podemos utilizar o valor do m² estipulado pelo CUB (custo unitário básico) no RJ está o valor de R$ 2.393,16, para um imóvel com as características citadas pelo Sr. que se enquadra em um imóvel de alto padrão.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região