Vale a pena construir uma casa geminada?

Temos um terreno de ~360m^2. Queremos construir para morar, mas não temos muito dinheiro ainda e não queremos fazer financiamento... Pensamos em duas possibilidades: (1) Fazer um consórcio e dar um lance para pegar a carta de crédito e construir uma casa grande ou (2) Fazer duas casas geminadas, morar em uma e vender a outra para arcar com os custos da obra. Queríamos saber se vale a pena construir casa geminada nesse caso e se existem construtoras que fazem esse trabalho em Betim... Se existe, por exemplo, construtora que executa a obra e fica com uma das casas como pagamento.

Vale a pena construir uma casa geminada?

Temos um terreno de ~360m^2. Queremos construir para morar, mas não temos muito dinheiro ainda e não queremos fazer financiamento... Pensamos em duas possibilidades: (1) Fazer um consórcio e dar um lance para pegar a carta de crédito e construir uma casa grande ou (2) Fazer duas casas geminadas, morar em uma e vender a outra para arcar com os custos da obra. Queríamos saber se vale a pena construir casa geminada nesse caso e se existem construtoras que fazem esse trabalho em Betim... Se existe, por exemplo, construtora que executa a obra e fica com uma das casas como pagamento.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Wellington Alves Ribeiro
WR Engenharia (Betim, Minas Gerais) WR Engenharia - há 6 anos

Rosana, boa noite

Minha empresa situa-se em Betim, trabalhamos com projetos e construção do imóvel. Dependendo da localização é viavel a construção de casa geminada, tenho inclusive alguns projetos e fotos de algumas casas construidas, se tiver interesse podemos inclusive visitar as obras.

Se desejar maiores detalhes favor entrar em contato.

ATT

Wellington Ribeiro

Responder
Particular - há 6 anos

R: Depende da região do terreno, para cada publico tem melhores alternativas, se for um local de médio padrão, pode fazer duas casas geminadas, e vender uma para custear a obra, não precisa de construtora, voce mesmo consegue administrar este tipo de obra... Agora se for num local privilegiado, valeria a pena fazer apenas uma casa boa... pois a valorização será maior que duas geminadas... O custo de padrão medio alto é entre 2500 e 3000 reais / m2; Em sistema metálico estrutural, o custo da obra acabada é em torno de 1800 a 2200 reais... Encaminhe a planta ou sugestão que fazemos um orçamento sem compromisso;

A disposição;

Elen Benvenutti
Construlares (Indaiatuba, São Paulo) Construlares - há 6 anos

Depende do seu ponto de vista se é para investimento vale muito a pena se tiver interesse meu metro quadrado está variando entre R$ 1.350,00 a R$ 1.450,00 padrão popular com materiais e mão de obra casa pronta incluso liberações, projeto arquitetônico e mais algumas coisas!

Att

Élen do Prado Benvenutti

Engenheira Civil

Mestranda em Cálculo Estrutural na UNICAMP

3 fotos
Responder
Paulo ALMEIDA
Escritorio Paulo Almeida (Salvador, Bahia) Escritorio Paulo Almeida - há 6 anos

NÃO ACONSELHO A IDEIA DE CASA CONJUGADA (NA FORMA TRADICIONAL). POSSO DESENVOLVER UM PROJETO EM SISTEMA

CONSTRUTIVO LEVE COM CUSTOS MAIS BAIXOS, E QUE PERMITA

INDIVIDUALIDADE E PRIVACIDADE. ESSE SISTEMA ESTA NA FOTO

ANEXA.

POSSO ELABORAR UM ANTE PROJETO COM UM ENVIO DE FOTO E PLANTA DO TERRENO

Responder
Melchior Gregório Pereira
Eterno Engenharia (Atibaia, São Paulo) Eterno Engenharia - há 6 anos

Rosana Rocha, bom dia

As duas possibilidades tem seus prós e contras, aconselho você procurar uma empresa e analisar todos os pontos antes de começar o projeto.

A geminada tem lado contra de ser uma encostada na outra e isso tira toda a privacidade de vocês, fora o conforto acústico que é péssimo. Como vocês pretende morar tem o caso de pegar vizinhos que vocês não tenha uma boa harmonia.

A casa sozinha tem o fato do custo não ter retorno igual a venda a da geminada, mas terá o beneficio ser só de vocês.

Caso queira podemos agendar um reunião e alinhar todos os pontos negativos e positivos para vocês poderem tomar uma decisão.

Nós da Eterno Engenheira trabalhamos com construção conhecida como Steel Frame e caro queira podemos trabalhar em cima desse método.

Eng. Melchior Gregório

10 fotos
Responder
Dory Dias Comercial e Construtora dory

sim ate tem , so que eu queria saber a largura do terreno e a situação dele se é aclive ou declive, tenho uma boa ideia para ti , que irar gostar , .... queria também saber o bairro e local por gentileza

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região