Posso construir sobre uma árvore morta?

Ola amigos, tenho uma arvore que esta morta em meu terreno e ela tem as raízes muito grande, tirar o tronco sera relativamente fácil, porem, as raízes são muito largas e extensas, eu poderia tirar o tronco e usar algum tipo de malha para construir por cima das raízes? Teria algum outro jeito de realizar a construção sem tirar as raízes? Desde já grato!

Posso construir sobre uma árvore morta?

Ola amigos, tenho uma arvore que esta morta em meu terreno e ela tem as raízes muito grande, tirar o tronco sera relativamente fácil, porem, as raízes são muito largas e extensas, eu poderia tirar o tronco e usar algum tipo de malha para construir por cima das raízes? Teria algum outro jeito de realizar a construção sem tirar as raízes? Desde já grato!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Não pois o material organico irá se decompor e criar espaço vazio...

A disposição;

José Walter de Almeida
Jose Walter Constru.civil Autonomo (Santos, São Paulo) Jose Walter Constru.civil Autonomo - há 6 anos

BOA tarde Nao e BOM fazer isso não OK retire as Raízes e ter a a serteza de fazer um bom trabalho.

Responder
Jussara Arruda Machado

O ideal é tirar tudo e colocar terra limpa de volta. Mas se não tiver como entrar uma máquina fica mais difícil. Se é uma construção ou ampliação nova terá vigas baldrames. Vc pode além de ter as vigas baldrames e no lugar do contrapiso fazer uma laje pra piso H-12, ou um radiê com telas de ferro positia e negativa passando por cima das vigas baldrames ou travando juntamente com as mesmas e concretando tudo junto.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região