contratar constrita ou fazer tudo por conta?

Quero começar uma construir um sobrado de alto padrão . 229 m2. Já cotei algumas construtora que fazem tudo . Mas minha dúvida é: consigo um bom preço se contratar mão de obra e começar a construir já que tenho a planta feita aprovação na prefeitura ? . A economia vale ? Tenho tempo para passar todos os dias na obra.

contratar constrita ou fazer tudo por conta?

Quero começar uma construir um sobrado de alto padrão . 229 m2. Já cotei algumas construtora que fazem tudo . Mas minha dúvida é: consigo um bom preço se contratar mão de obra e começar a construir já que tenho a planta feita aprovação na prefeitura ? . A economia vale ? Tenho tempo para passar todos os dias na obra.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

25 Respostas

Respostas úteis 10
Jeane  Silva
Construção Reformas Predial e Residencial (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Construção Reformas Predial e Residencial - há 9 anos

Boa tarde, contratar um construtora lhe dará menos dor de cabeça e maior economia.Se o senhor tem tempo aproveite para ter mais lazer pois obra da muita dor de cabeça para quem não é acostumado.

Responder
David de Andrade
Terraplanagem e Construção Civil (Itapecerica da Serra, São Paulo) Terraplanagem e Construção Civil - há 9 anos

Bom dia Rodrigo, é um grande passo vc ja deu,que é o projeto as consteutoras costumam cobrar um absurdo,

existe pequenas consteutoras que sao responsaveis e que forne e m tambem somente a mao de obra. por um custo de 450 a 520 m2

Responder
GRUPO AMPLIAR Soluções Inteligentes para a sua Obra

Bom dia Rodrigo,

Qualquer tipo de obra que se tem mão de obra especializada em custo é mais cara porém em tempo, economia e conhecimento é sempre mais economica pois a metodologia empregada na construção é sempre metodologicamente mais completa (just in time)

Você não deve analisar somente economia, deve analisar se a forma que esta construindo está valorizando sua construção e consequentemente seu imóvel.

Cada empresa trabalha a sua maneira, aqui trabalhamos com arquitetos, engenheiros e afins dando soluções além de simplesmente executar uma obra mas sim de realizar um dos vários sonhos do cliente (aquecimento solar, energia solar, construção ecológica, telhado com até 12 águas...etc).

Entre em contato conosco que lhe orientaremos melhor:

www.siegengenharia.com.br

um abraço

Eng. Márcio Horta Melo

Responder
Carlos Silva
Thccomercial (Cotia, São Paulo) Thccomercial - há 9 anos

Caso opte por fazer a construção por conta própria A THCcomercial- Construção e Reformas, da qual sou dono. coloca ao seu dispor os serviços de responsabilidade técnica de obra, acompanhamento, fiscalização e gestão.

- Fiscalização: verificação se os trabalhos estão a ser executados de acordo com o projeto bem como de acordo com normas técnicas

- Gestão de mão de obra com definição de tarefas e metas de produção

- Consulta de mercado para aquizição de materiais a pelo melhor preço

- Analise de serviços terceirizados e indicação de melhor opção tendo em conta preço, capacitação e prazos de execução

- Apoio Técnico na escolha de materiais de acabamento.

Colocamos ainda a nossa empresa ao seu dispor para apresentação de proposta para construção da sua moradia.

Atenciosamente

Carlos Silva

Responder
Estefano Barbosa
Estefano Barbosa (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estefano Barbosa - há 9 anos

Não é de agora que se vêem inúmeros casos em que a construtora atrasa a entrega da obra, mesmo se tratando de um grande ou média construtora. São diversas as possibilidades, inclusive de se obter sucesso e economia com a contratação de um autônomo especializado. Gostaria de uma oportunidade para conhecê-lo e ao seu projeto pois estou certo de pode oferecer uma ótima proposta, tanto em quesito de prazo, como de qualidade e preço, além da garantia da obra. Aguardarei seu contato para uma visita sem compromisso.

Estefano Barbosa

Responder
Carlos Silva
Thccomercial (Cotia, São Paulo) Thccomercial - há 9 anos

Tem varios pontos que vc tem que considerar.

1- Qual a sua experiencia em obra para garantir a qualidade da execução e principalmente o cumprimento do projeto de estruturas.

2- Qual a sua experiencia em programar, coordenar e obter produção de mão de obra.

3- Construindo por sua conta toda a responsabilidade de tudo que eventualmente acontecer na obra será sua

4- O custo de todos os trabalhos mal executados que tenham que ser refeitos,tanto de mão de obra como de material, serão totalmente seus

Eu pessoalmente, tirando os casos em que a pessoa tem um amplo conhecimento na área de construção, não aconselho .

Quanto a mim vc deve se munir de vários orçamentos e optar pelos que apresentme valor intermédio (nem o mais alto nem o mais baixo) e procurar obter também o máximo de informações da empresa antes de fechar o trabalho

Lembre-se que ao contratar uma empresa vc está a pagar para que tudo seja técnicamente bem executado e para que tudo fique bem acabado. Qualquer serviços que necessite ser refeito será da responsabilidade da empresa contratada. Voçe tera a garantia prevista em lei para todos os trabalhos. Se vc construir diretamente tudo será da sua responsabilidade

Responder
Felipe Reis
Studio Reis + Camilo Arquitetos Associados (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Studio Reis + Camilo Arquitetos Associados - há 9 anos

Bom... todo mundo que quer construir sozinho deve ficar atendo, em desperdício de material , prazo da obra, o gerenciamento , a qualidade do serviços e material, pagamento de mão de obra e material e sem pensar na dor de cabeça e contando que você tenha já um projeto de arquitetura e sabia interpretá-lo.

Caso tenha esse requisito você conseguira de 15 a 30% de economia.

Caso não tenha esse requisito você poderá conseguira um prejuízo inestimável para você e sua obra!

ou procure um profissional para que de um suporte caso queria fazer sozinho

Responder
Rodrigo Otávio Blanco Spínola

Se você contratar uma empresa menor com bons profissionais você deve fazer uma economia de 30% do valor que a construtora cobraria. Nesse caso, a única ressalva seria o prazo de entrega da obra que se estenderia por, pelo menos, um mês a mais devido ao número mais restrito de profissionais.

Responder
construções ltda building

Vamos por parte.

1-Sua obra deve ter acompanhamento técnico para não ser embargada(um engenheiro ou um arquiteto deve assinar a execução).

2-Qual sua experiencia em obras?São muitos detalhes e é necessário planejamento e técnica.

3-Você saberá seguir corretamente o projeto estrutural.

4-Uma construtora idônea terá por força de contrato concluir sua obra,senão haverá punições a empresa.

5-Se o CREA de sua região chegar na sua obra e encontrar profissionais sem carteira assinada você pagará uma boa multa e trancará sua obra por um período.

6-Contrate uma empresa,analise bem as propostas e sempre desconfie de preços muito baixos,pode ter certeza que estão fazendo algo de errado ou não entregarão sua obra de maneira correta,verifique CNPJ,contrate empresa que costumam fazer contratos completos para não ter surpresas.

Responder
Deise
Particular - há 9 anos

Baseado pela nossa experiência, contratar empresa é sempre mais seguro, desde previsão de valores detalhados e responsabilidade e entrega da obra no prazo. Nossa empresa executa esse tipo de obra e em geral o preço da administração da obra fica em torno de 10 a 15% do valor da obra.

Fabiano vieira pimentel

Sou mestre de obras formalizado como empreendedor individual e trabalho a mais de 25 anos com construção e reformas, e uma obra desse porte eu faria por 550 reais o m2 só mão de obra , somente o sobrado. Demais dependências, tais como piscina, churrasqueiras etc cobraria por fora.

Responder
Marcos  Leite
Marcon Engenharia E Consultoria (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Marcon Engenharia E Consultoria - há 9 anos

Toda Economia que possa estar entre 10% a 15%, no valor total da obra é um ganho excelente. Valores acima até podem ser possiveis, mas a qualidade diminui pois e uma regra inversa.

Com o projeto ja executado vce ja gerou uma economia de 3 a 6% sobre o custo total da edificação.

Att Eng Marcos

Responder
Sandro Nascimento
Sc&rconstruindo E Reformando (Sumaré, São Paulo) Sc&rconstruindo E Reformando - há 9 anos

pode começar a contruçoes .cuidado na contrataçao tem muitas pessoas trabalhando muito barato depois abandona obra ,esperdiça materiais,roubam materiais e cuidado com concreteira eles fazem trambique robam na medida econcreto ruim pede sempre corpo de prova do concreto usinado ok

Responder
valdeci  Lima e silva
Empreiteira Saigon (Mauá, São Paulo) Empreiteira Saigon - há 9 anos

sou construtor

tudo depende de uma boa pesquisa de preço e qualidade da mão de obra

visitando uma obra construída pela impressa contra para verificar a qualidade do serviço ,uma opinião pessoal uma casa de alto padrão o ideal é contratar só a mão de obra para que não haja redução de qualidade da escolha do material.

Responder
Josue  Camacho
Jpc Construçoes (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Jpc Construçoes - há 9 anos

Se você contratar uma empresa menor com bons profissionais você deve fazer uma economia de 30% do valor que a construtora cobraria. Nesse caso, a única ressalva seria o prazo de entrega da obra que se estenderia por, pelo menos, um mês a mais devido ao número mais restrito de profissionais.

Responder
DECORA CONSTRUÇÃO & ENGENHARIA 30 ANOS CONSTRUINDO E REFORMANDO

Há bons profissionais qualificados nesse ramo,independente de ser uma construtora ou não,qualquer negócio que voce vier fazer e sempre bom fazer um contrato.

Abraço e boa sorte...

Responder
Daniel José Pereira
Construtora Dj Pereira (Salto de Pirapora, São Paulo) Construtora Dj Pereira - há 9 anos

Boa tarde voce esta correto com com o comando direto a sua obra pode chegar no valor total acabada de 1700.00 por metro quadrado e ofereço meu serviço de mestre de obra para comandar a sua construcao com baixo custo mensal sem dor de cabeça

Responder
Jose Gabriel Ferreira
Incorporadora Igloo Casas Ltda (Belo Horizonte, Minas Gerais) Incorporadora Igloo Casas Ltda - há 9 anos

Já que tem um projeto aprovado, por que não constratar uma construtora que te dê segurança e que ao final da execução da obra, possa lhe fornecer uma nota fiscal, CND da obra e pode tirar a BAIXA DE CONSTRUÇÃO, onde vai lhe dar certeza que a obra foi executada conforme o projeto.

Responder
Fernando da Silva de Almeida

com certeza terá uma grande economia pois já tem o projeto.

contrate uma empreiteira com seu material sai bem mais em conta pois pagará para a empresa apenas mão de e obra.

E ainda melhor terá ali pedreiro, encanador entre outros dentro de uma pessoa jurídica que será responsável pela obra.

Meu principal conselho é que acompanhe a obra e compre material conforme for precisando assim tem um melhor controle e entendimento dos custos. Até mais amigo.

Responder
Rodrigo
Particular - há 9 anos

Obrigado pelos retornos rápidos. Estou bem nessa fase de pesar os pros e contras . Uma obra que pela construtora sairá 550 mil , se eu conseguir fazer com bons profissionais ( acompanhamento de eng. Civil e arquiteto) que fizeram a planta uma economia de 10% eu ja fico muito feliz e consigo fazer os armários .

Obrigado

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região