Qual o valor do m² para construir uma casa?

Quanto está o preço em média do metro quadrado pra construção de casa ?

Qual o valor do m² para construir uma casa?

Quanto está o preço em média do metro quadrado pra construção de casa ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Anderson Dino Claudino

Boa tarde Jessica Santos.

Sou engenheiro civil e por meio deste espaço tentarei auxiliá-la.

Para se ter uma referência de custos você pode consultar as tabelas divulgadas no site do Sinduscon, onde você encontra o valor de construção por m² na região que pretende executar a obra.

Estas tabelas são referenciais, para se ter o custo mais preciso melhor contratar alguma empresa especialista em orçamentos e composição de custos; assim você terá valores mais precisos e poderá compará-los com orçamentos dos supostos interessados em executar o seu projeto.

Caso tenha interesse, podemos marcar uma visita onde melhor possamos nos apresentar e discutir as viabilidades de sua obra.

Atenciosamente

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Isso dependerá de uma série de fatores. Mas se optar pelo sistema certo poderá ter economia: bloco ecológico, concreto celular, etc.

É preciso saber como quer a casa ou poderia dizer a sua disponibilidade financeira e a gente elaborar um projeto que caiba no seu bolso.

Tem casas que custam R$46mil e há aquelas que custam R$580mil para construir. Enfim, use o programa do site que indiquei para ter noção dos valores justos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região