Qual o custo detalhado de uma obra?

Bom dia, desejo informações sobre custo de obra, inclusive da planta, fundação, alvenaria e acabamentos. Grato

Qual o custo detalhado de uma obra?

Bom dia, desejo informações sobre custo de obra, inclusive da planta, fundação, alvenaria e acabamentos. Grato

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Sergio Rabay
Sergio Rabay Studio (Jambeiro, São Paulo) Sergio Rabay Studio - há 6 anos

Prezado Luiz, bom dia!

Nós trabalhamos com projeto, orçamento e gerenciamento de obras há mais de 35 anos.

Por experiência, numa casa terrea você irá gastar perto de RS 70,00 por m2 por todos os projetos (arquitetura, fundação, estrutura, elétrica, hidraulica e esgoto). O preço de materiais e mão de obra soma RS 1.700 por m2.

Desse valor basicamente 5% para fundações, 15% para estrutura e lajes, 10% para alvenaria, 5% para instalações embutidas, 25% para o telhado, 10% para revestimentos e pintura e o resto para portas, janelas, louças e metais sanitarios.

Convém reservar mais um valor igual ao da estrutura para muros e grades externos.

Fornecemos todos os servicos para auxiliar nesta empreitada e nos colocamos ao dispor para qualquer outro esclarecimento ou serviço que você venha a necessitar.

Responder
Wellington Alves Ribeiro
WR Engenharia (Betim, Minas Gerais) WR Engenharia - há 6 anos

Bom dia Luiz Saraiva

O custo de projetos, incluindo todos os projetos Arquitetonico, Estrutural, Elétrico, Hidrossanitário, irá girar em torno de R$ 40,00 o m².

Para se fazer um pré orçamento, antes de especificar cada etapa utilizamos como base a tabela do sinduscon, que nos oferece varios preços e por tipo de construção. O custo ele varia de acordo com o padrão da casa a ser construida.

Desta forma temos um custo total pelo m² construido de R$ 900,00 a R$ 1.200,00 para uma construção comum, de R$ 1.201,00 a 1.500,00 para um padrão médio, e acima de R$ 1.501,00 para um padrão médio a superior, e m algumas plantas, acima de R$ 2.000,00 o metro quadrado. Isso se teve ao padrão da casa, como é de conhecimento, por exemplo, se vamos instalar um piso em porcelanato, o préço deste material varia de menos de R$ 30,00 o m² a mais de R$ 300,00 o m².

Espero ter ajudado.

ATT

Wellington Ribeiro

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Se for uma obra residencial, o custo médio é de 20 reais / m2, agora se for industrial o custo médio é de 8 reais / m2;

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Luiz. Essa informação pode ser hoje lançada por m2. Ter especificado somente com um projeto - ou mesmo um estudo de viabilidade. Com isso vc terá um orçamento correto. Aconselho antes de tudo fazer este estudo. Estamos trabalhando com custo promocional junto Habitissimo em R$ 12,00/m². Verifique na seção de promoções.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Se desejar especificação, projeto e indicações de material podem ser efetuados por meio digital (email e/ou ftp) - basta enviar suas fotos, alguns detalhes e pronto. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Qualificados com CREA e CAU.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região