Dois ar condicionado no mesmo ambiente funciona?

Tenho uma sala de + ou - 40m2;Ja tenho um ar de 7500 btu e gostaria de instalar um outro da mesma potência;Pois assim eu aproveitaria os 2 que eu ja tenho.

Vai funcionar?

Dois ar condicionado no mesmo ambiente funciona?

Tenho uma sala de + ou - 40m2;Ja tenho um ar de 7500 btu e gostaria de instalar um outro da mesma potência;Pois assim eu aproveitaria os 2 que eu ja tenho.

Vai funcionar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Mônica Muniz
Master Frio Refrigeração (São Vicente, São Paulo) Master Frio Refrigeração - há 9 anos

Ola Angelo. Boa tarde.

Para que VC tenha um total aproveitamento e rendimento do seu aparelho voce precisa levar em conta diversos fatores que interferem no rendimento do seu aparelho. É necessário que se saiba o número de pessoas que frequentam o ambiente e se vão ficar permanecer durante todo o tempo em que o aparelho estará em funcionamento. Deve-se levar em conta também a quantidade de eletrodomésticos, numero de janelas e se há ação do sol durante muito tempo.

Todas essas informações são necessárias para que você possa ter uma base para saber se realmente seus aparelhos vão dar conta do recado.

Aconselho a procurar um técnico especializado para fazer o calculo de carga térmica e assim poder indicar o melhor aparelho para o seu ambiente.

Recomendo a Máster Frio.

Responder
Thais Souza da Cruz  Maia
Particular - há 9 anos

Boa tarde Angelo, 7.500 btu não é suficiente para climatizar uma área de 40m², nem colocando 2 máquinas desta potência, vai gastar muito mais energia em relação a carga térmica de uma área de 40m².

Use a seguinte regra, 12.000 btu = 1 TR, climatiza de 16 a 22m² para 40m² você vai precisar de 2 máquina de 12.000 ou 1 de 24.000 ou usar um bi-split de 12.000 + 12.000 btu inverter, o consumo de energia é cerca de 40% menor.

Ricardo Leite de Oliveira
Refrigeração E Ar Condicionado (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Refrigeração E Ar Condicionado - há 9 anos

Boa tarde Angelo, 7.500 btu não é suficiente para climatizar uma área de 40m², nem colocando 2 máquinas desta potência, vai gastar muito mais energia em relação a carga térmica de uma área de 40m².

Use a seguinte regra, 12.000 btu = 1 TR, climatiza de 16 a 22m² para 40m² você vai precisar de 2 máquina de 12.000 ou 1 de 24.000 ou usar um bi-split de 12.000 + 12.000 btu inverter, o consumo de energia é cerca de 40% menor.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região