Fazer paredes internar com drywall diminui o custo da obra?

Olá, Eu gostaria de construir minha casa com baixo custo e assim penso em paredes externas em alvenaria e o interior (Divisórias em Drywall).Está correto? Ficaria com um custo baixo para uma casa de 42 metro? Obrigado

Fazer paredes internar com drywall diminui o custo da obra?

Olá, Eu gostaria de construir minha casa com baixo custo e assim penso em paredes externas em alvenaria e o interior (Divisórias em Drywall).Está correto? Ficaria com um custo baixo para uma casa de 42 metro? Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Robson de França
Montador De Drywall (Colombo, Paraná) Montador De Drywall - há 7 anos

Vantagens e desvantagens há para os dois lados. Os defensores da parede de gesso acartonado – mais conhecida como drywall – listam a leveza, a menor espessura, a rápida execução, a facilidade de reparos na rede elétrica e hidráulica e a menor quantidade de entulhos gerada. Os que preferem a alvenaria, por outro lado, destacam a solidez, a resistência e o isolamento acústico da parede convencional.

O processo construtivo da alvenaria é bastante conhecido: tijolos ou blocos de concreto são assentados com argamassa. A parede então deve ser chapiscada e recebe o reboco. Entre cada uma das etapas, é preciso esperar secar. Depois ainda é necessário nivelar e fazer o acabamento. No drywall, por sua vez, são montados esqueletos metálicos com perfis horizontais e verticais e esses quadros são revestidos com placas de gesso acartonadas. “O tempo de execução é cerca de um quinto. É possível dividir um ambiente em dois dias. Se for usada alvenaria, levaria cerca de uma semana”,

Responder
NÃO ASSINEM O HABITISSIMO NÃO RESPEITAM O CLIENTE
Particular - há 7 anos

Anderson, se realmente pensa em economia, faça as paredes externas e internas, porque além de economizar com mão de , obra, vai economizar com materiais diversos, como prego, tábuas, ferragens, etc...porque você faz as vigas e pilares com os próprios blocos, além de ser mais econômico ainda é mais rápido.

Juliana Maciel de Mello Jonack
Juliana Melo Jonack Arquitetura (Curitiba, Paraná) Juliana Melo Jonack Arquitetura - há 7 anos

Olá Anderson, o drywall é uma opção interessante para os casos em que se deseja uma obra rápida e mais limpa, porém o custo ainda fica maior que o da alvenaria convencional, pois trata-se de um sistema construtivo mais industrial, pois seus componentes são industrializados e mão de obra especializada, o que aumenta o custo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região